quarta-feira, 18 de março de 2015

(08/09) Primeira ecografia

E fomos pra primeira ecografia!
Com o coração na mão e sabendo que não ia conseguir ver muita coisa, sabia que precisava descartar logo de cara uma possível nova gravidez ectópica.
Com cerca de 5 semanas, eu tinha plena consciência de que poderia nem ouvir os batimentos cardíacos, mas mesmo assim precisava VER!

(Detalhe cômico: falei com a recepcionista e disse que queria fazer a gravação da eco. Ela então me perguntou com quantas semanas eu estava e respondi que eram 5. Ela me olhou com uma cara de pena e disse: "Não faz a gravação, não... Nem vai dar pra ver muita coisa! Deixa pra gravar as próximas que já vai ter o bebezinho se mexendo!"
Pensei eu: mal ela sabe de tudo o que já me aconteceu e tudo que eu já vi de não vi nas minhas ecos... Nem vou explicar, hahaha!)
 
Graças a Deus, foi bem como eu imaginava, sonhava e previa!
Tudo no seu devido lugar, saco gestacional lindinho e bem implantado mostrando bem a vesícula vitelínica e com idade gestacional mais ou menos compatível com a DUM (Data da Última Menstruação).
Descartamos com isso: gestação ectópica (quando não vemos nada no útero e o embrião pode estar em outro lugar, geralmente na trompa) e gestação anembrionada (quando não vemos a vesícula)!

UFA!




Beijos férteis e positivos,

Lully's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2