quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

2ª ecografia: TN

(12/12/2013)

 Chegou o dia da tão temida ecografia da TN.

Eu até que estava bem tranquila diante de tudo o que já aconteceu e do que estava por vir. Dormi bem, comi bem. Tranquila!
No fundo eu sabia que se meu bebê estivesse se desenvolvendo (e eu tinha uma boa ideia de que estava, pois já tinha feito uma eco), ele estaria super saudável! Acho que comecei a praticar a sensibilidade da maternidade nesse dia...

Chegamos na Unimed bem cedinho, uns 25 minutos antes da hora marcada do exame. Mas que confusão aquele lugar...
O emissor de senhas estava com problema, as pessoas não sabiam qual senha estava sendo chamada, as atendentes começaram a gritar os números... Affe!

Na minha vez, quando fui chamada, já iniciei a conversa avisando que eu queria que a ecografia fosse gravada. A moça explicou que eu deveria pagar uma taxa de R$35,00 e eu disse que não havia problema.
Depois que fiz o pagamento, a moça olhou pra mim e disse: "Sra. Luciana, a senhora vai receber um nome de usuário e uma senha para fazer o download do vídeo diretamente do nosso site." Eu disse que queria o DVD com a gravação e ela respondeu que não trabalhavam mais com gravações em discos. POXA, MAS ENTÃO PRA QUE A TAXA DE 35 REAIS??? Que ódio!

Logo que passei para a segunda sala de espera (após o pré atendimento) eu já fui chamada.
Neste dia o Diego estava comigo, então acho que ele ajudou a me deixar mais calma...
Passei na salinha e deitei na cama com a blusa levantada.
Logo já veio o Dr. Jorge Telles pra fazer o exame. Meu médico pediu que fizesse de tudo para marcar o exame COM ELE. Como agora a Unimed só cobre as ecografias morfológicas na sua própria sede, não pude fazer com o Sr. George Clooney de Porto Alegre que as meninas tanto falam. O Dr. Eduardo Becker é conhecido não só por ser um ótimo profissional, como por sua elegância e charme que arrebatam até os maridos das amigas, hahaha!

O Dr. Jorge, muito simpático, foi muito tranquilo, fez piada, descontraiu (acho importante durante o exame porque nunca se sabe quando vai bater o nervosismo, né?) e realizou o exame calmamente explicando tudo com calma e respondendo à todas as minhas perguntas.
(inventei de fazer uma pergunta sobre a formação da moleira do bebê e ele ficou um tempão explicando, coisa mais querida!)

Resumindo, 90% CERTEZA DE QUE VAMOS TER UMA MENINA LINDA E ELA SERÁ SUPER SAUDÁVEL!!!

Frequência cardíaca fetal: 157bpm
Medida da translucência nucal: 1,5mm
Osso nasal: presente
Comprimento cabeça-nádega: 67mm
Diâmetro biparietal: 22mm
Estômago: visível

Aqui vai o videozinho (qualidade mixuruca) do exame:




Que emoção =)

Beijos férteis e positivos,

Lully's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2