segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O dia depois da punção

(26/09/2013)

Ontem no final do dia as dores já começaram a ficar mais fortes.
Até estava estranhando porque não tinha sentido dor (acho que ainda estava sob efeito da anestesia), mas quando ela veio, VEIO COM TUDO!
Hoje eu passei o dia inteirinho na cama e em posição fetal. Nada que eu fizesse parecia diminuir a tal da dor que pareciam canivetes sendo enfiados nos meus ovários ininterruptamente o dia todo...
O Buscopan não fazia nem cócegas.

No início da tarde a Patrícia, secretária do Dr. Link me telefonou para contar como estavam os meus óvulos e... ADIVINHEM!!!!!!!!!!!

Dos 11 que foram retirados, ele já tinha dito que 1 estava mais pra lá do que pra cá, 5 foram doados e 5 ficaram pra mim.
Estes meus 5 foram fertilizados com os espermatozóides do meu marido e devíamos esperar até hoje para ver se conseguiriam evoluir e quantos.

TODOS EVOLUÍRAM! 100% DE APROVEITAMENTO!!!!!

Não sei qual é a taxa de ocorrência de aproveitamento, mas tenho certeza que não é sempre que isso acontece!
A empolgação da Patrícia no telefone me deixou mais animada ainda...
Ela também marcou a transferência para segunda-feira (dia 30) às 8:15h. Pra isso já estou usando Utrogestan 3 vezes ao dia para preparar o meu útero.

Hoje era dia de começar com o AAS e com o Versa, então me preparei para fazer isso por volta de 20h. Um horário bom para repetir todos os dias e já com o marido em casa.
Quando fui aplicar a injeção levei um susto!
A agulha (a mesma de todas as injeções de indutor) simplesmente não entrou na minha barriga!!!!!!!!!!!

Peguei a seringa, tirei a proteção da agulha, tirei o ar de dentro, respirei fundo, mirei a barriga, espetei e NADA!
Parece que a agulha entrou 2mm dentro da pele e não foi mais...
E não foi por falta de vontade!
Eu já estava tão acostumada com as agulhadas que sabia que não ia doer e quanto mais rápido fizesse, melhor seria.
Então tirei a agulha, chamei o marido e mostrei. Chegou a ficar uma pontinha de sangue no lugar...

Tentei de novo. Mesma coisa.

Fiquei tão assustada que telefonei pro médico.
Ele disse que a minha barriga deveria estar um pouco inchada do procedimento, mas que deveria tentar mesmo assim.
Aproveitando o telefonema ele me perguntou o que eu tinha achado dos 5 embriões e eu já fiquei toda derretida...
Parece que até ele ficou surpreso positivamente com o resultado!

Peguei aquela bendita agulha e enfiei barriga adentro sem dó nem piedade, afinal de contas, eu já tinha passado por tanta coisa que não era uma injeçãozinha furreca que iria me atrapalhar...

(a barriga ficou toda marcada de furinhos, mas deu tudo certo!)

Beijos férteis e positivos,

Lully's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2