segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O dia da tranferência

(30/09/2013)

Como moramos longe, acordamos às 6:30 para poder chegar na clínica no horário.
Eu deveria fazer xixi ao acordar e beber um litro de água no caminho, mas obviamente esqueci de pegar água...
Eu não estava nervosa nem ansiosa, mas confesso que só de pensar que todo este trabalho que tive só vai poder ser confirmado (ou não) com o resultado do betaHCG que farei em DUAS SEMANAS me deixam muito inquieta...


A cara da felicidade!
Chegamos e já peguei um copo de água para encher a bexiga. A transferência estava marcada para 8:15 mas atrasou. Acho que foram feitas três punções enquanto esperávamos... Segunda-feira é sempre um dia movimentado por lá! Eu e meu marido fomos chamados por volta de 8:40 para trocar de roupa e aguardar na sala de preparo.

Aguardamos mais uns 10 minutos pelo Dr. Link e quando ele chegou, passamos para uma das saletas do laboratório para que olhássemos os "NOSSOS FILHOS"!
Dos 5 embriões que tínhamos, 3 chegaram à fase de blastocisto: um muito bom e dois bons.
Enquanto olhávamos as imagens no microscópio que era transmitidas por uma TV, o Dr. Link e eu conversamos sobre a possibilidade de colocarmos 2 ao invés de 1 e ele me disse que a gestação gemelar por si só já é muito arriscada para mãe e para os bebês. Pode causar pressão alta, trombose e uma série de outros riscos sem necessidade.
Ele disse que dependendo da idade e dos problemas, implanta dois embriões, mas sempre no 3º dia de desenvolvimento. Como o meu procedimento está sendo feito no 5º dia, as chances de eu ter sucesso são muito maiores.
Decidi que devíamos continuar com o planejado e implantar somente um, mesmo. Congelamos os outros dois e deixamos na clínica.

Começamos o procedimento com um exame ginecológico normal para fazer uma "limpeza". Imagino que a progesterona dificulte um pouco as coisas nesse sentido...
Logo depois o médico já chamou o técnico do laboratório e pediu para ele separar e embrião mais bonito e entregar para ele.
Rapidamente ele já pegou uma seringa com um um cano plástico bem fino e comprido na ponta e virou pra mim dizendo: "Estou com o teu filho aqui (ou filha, será?)!" e me coração já se encheu de alegria...

A médica já estava com o aparelho de ultrassom na minha barriga e vimos o caninho adentrando o meu útero e deixando aquele pontinho minúsculo lá dentro pra se agarrar em mim!


Direto de dentro da minha barriga.
Depois disso, a doutora imprimiu a imagem e me entregou.


A PRIMEIRA FOTO DO MEU FILHO!
Recebi as orientações do Dr. Link para continuar com toda a medicação que já estava usando e fazer o betaHCG no dia 11/10, curiosamente um dia antes do dia das crianças...
Fiquei mais uns 20 minutos deitadinha ali com o Diego me enchendo de beijos e ouvindo uma música linda, parecida com as que se ouve nas casas de Reiki.

SEJA O QUE DEUS QUISER!

Beijos férteis e positivos,

Lully's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2