segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

FIV: Eu, o marido e a psicóloga

(30/08/2013) 

Já na consulta passada a psicóloga responsável pelo aconselhamento lá da clínica tinha dito que queria conversar/conhecer o meu marido.
Acho que elas se sentem um pouco culpadas vendo que 99% das mulheres colocam os esposos pra escanteio no assunto maternidade e querem tentar compensar dando atenção à eles, hahaha!
Hoje, nós 3 sentamos para conversar e eu achei muito interessante. Muito mesmo!
Eu ouvi da boca do Diego coisas que nunca saberia, pois nunca faria as perguntas que ela fez, muito menos DA FORMA que ela fez.
Aquela situação toda acontecendo ali, naquela salinha pequena, foi me deixando tão feliz, MAS TÃO FELIZ, que nem sei como não chorei de alegria.
Eu nunca tive dúvida nenhuma de que o Diego seria um bom pai, mas aquelas palavras me deram uma certeza tão gostosa que eu comecei a querer tudo pra ontem, hahaha!
E, algum momento, entre um assunto e outro, a psicóloga perguntou pra ele o que ele pensava sobre a possibilidade de termos gêmeos.
(Já é uma certeza que não tentaremos implantar 2 embriões por causa de todo o meu histórico e por comprometer todo o procedimento, mas sempre existe a possibilidade de que o embrião implantado se divida em 2, como acontece com as gestações gemelares naturais.)
O sorriso que o Diego abriu foi indescritível e logo em seguida ele começou a falar de como seria, as complicações de ter 'trabalho dobrado', os medos de não ter tempo pra tudo e o resto dos problemas que poderíamos ter e que todos os pais de gêmeos tem. Mas ele tinha um amor e uma doçura na voz, que até a psicóloga foi obrigada a se render e entrar na onda dele. Sorriu e gargalhou junto! (foi bonitinho)
Conversamos durante uns 50 minutos e ela pediu que ele preenchesse o mesmo questionário que eu respondi quando fui sozinha.
Logo em seguida nos despedimos e ela se colocou à disposição para qualquer questionamento ou aconselhamento que ela pudesse ajudar e disse que entrará em contato comigo pra que eu participe, caso queira, de um grupo de doadoras de óvulos para compartilhar experiências. Achei legal!

Beijos férteis e positivos,

Lully's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2