sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Primeira consulta com a psicóloga

(16/08/2013)
Hoje foi minha primeira consulta com a psicóloga da clínica ProSer.


(Eu já tinha avisado as secretárias e o Dr. Link que não precisavam perder tempo com consulta com a psicóloga pra ter certeza de que eu sou completamente maluca, mesmo... Mas não adiantou!)
Eu estava uma pilha de nervos porque a minha cadelinha, a Krika, de 13 anos, apareceu com um tumorzinho há umas duas semanas e isso tem me tirado o sono. Então eu marquei, depois de vários outros exames que ela já tinha feito, uma ecografia pra ter certeza de que não havia mais nada errado e que ela suportaria a anestesia da cirurgia pra retirada do nódulo. Acontece que eu marquei o exame pra 10h e a minha consulta com a psicóloga era às 9h (sim, LOUCA).
Como eu moro super longe, acordei cedinho, arrumei tudo que precisava levar, coloquei a Krikinha no carro e fomos.
Cheguei na clínica e tive que deixar ela no carro (com o vidro entreaberto e com uns petiscos bem generosos pra ela se distrair). Rezei pra consulta ser rápida, mas nem eu nem a mulher contribuímos pra isso: ela querendo saber tudo da minha vida e eu tentando raciocinar e falar com a maior naturalidade do mundo para que ela não me achasse louca, mesmo com a coitadinha da minha cachorra trancada dentro do carro, esperando para ir pra clínica também, só que dos bichinhos...

Entrei na sala da Sra. Lia Mara e logo após nos apresentarmos, ela já pediu para que eu preenchesse um questionário.
Nesse questionário tinham perguntas de todo tipo, tais como idade, escolaridade, doenças, medicamentos de uso contínuo...
Logo depois destas perguntas mais gerais, haviam 3 perguntas escritas à mão, pela própria psicóloga:

1) Como você se imagina sendo uma doadora de óvulos?

2) Como você se sentiria se a sua gestação não desse certo, sabendo que provavelmente a gestação da receptora aconteceu normalmente?

3) Qual o seu sentimento por não conseguir ter uma gestação tradicional?

(não lembro se os termos utilizados nas perguntas foram realmente estes, mas ideia geral é essa aí)

Notem que não são perguntas fáceis, então as respostas são igualmente complicadas. Mas existem!
Conversamos durante uma hora praticamente e foi muito proveitoso.
No final das contas, acho que saí de lá mais tranquila do quer quando cheguei, tendo a certeza de que isso era a coisa certa a se fazer nesse momento da minha vida. E DESTA VEZ VAI DAR TUDO CERTO!!!

Beijos férteis e positivos,

Lully's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2