segunda-feira, 16 de setembro de 2013

3 ANOS DE BLOG - Minha 100ª postagem

É com muito orgulho que após exatos 3 ANOS DE BLOG eu escrevo a minha CENTÉSIMA POSTAGEM!

Durante todo esse tempo eu escrevi, deixei de escrever, falei um monte de bobagens, parei de escrever totalmente, fiquei abalada, me estressei, me senti esperançosa e mil coisas mais...

Esse blog, que em princípio deveria ser mais como um diário pra desabafar, perguntar, responder, me comunicar com outras meninas grávidas, acabou virando uma válvula de escape pra todo 'terrorismo' que aconteceu com o meu corpo durante estes 1.096 dias (porque 2012 foi ano bissexto).

Assim como eu escrevi na descrição do blog, em setembro de 2010 eu fiz a minha primeira curetagem por causa de uma gestação anembrionada; em julho de 2011 eu tive um aborto retido e fiz uma nova curetagem por causa de um descolamento de placenta que acabou gerando um hematoma de três vezes o tamanho do saquinho gestacional; a gravidez ectópica em março de 2012 me obrigou a fazer uma videolaparoscopia pois já estávamos em um estágio avançado e os remédios sozinhos já não resolveriam o problema; e finalmente em março deste ano eu tive mais um aborto retido e outra vez fiz uma curetagem, depois de todo o sofrimento achando que eu estava com mola (doença trofoblástica gestacional).
Além dos abortos, fiz uma histeroscopia cirúrgica no mês passado para ver (e resolver) as sequelas depois de três curetagens.

Durante todo esse tempo, conheci muitas, MUITAS meninas com problemas parecidos com o meu e com histórias tão tristes quanto à minha. Talvez piores.
Acho que o tamanho da dor dos outros a gente não pode querer medir, mas certamente a minha vida ficou mais leve ao saber que não estou sozinha no mundo e que mais pessoas também passam pelo que eu passei.

Independente do que pensem de mim, eu tenho orgulho de dizer que tudo de ruim que eu já senti até agora só me fez aprender e querer ser uma pessoa melhor.
Quem não quer ser uma pessoa melhor?
Não tenho vergonha nenhuma de contar a minha história e sei que fazendo isso eu posso estar ajudando muitas outras mulheres a enfrentar uma situação tão difícil como esta de cabeça erguida e com vontade de tentar de novo para fazer dar certo!

O QUE EU QUERO DIZER COM ISSO TUDO É QUE AGRADEÇO À TODOS VOCÊS QUE COMENTAM AQUI NAS MINHAS POSTAGENS, AOS QUE APENAS ACOMPANHAM SEM SE MANIFESTAR, AOS QUE PASSAM PRA DAR UMA OLHADINHA DE TEMPOS EM TEMPOS... TODOS DE ALGUMA FORMA SÃO MUITO IMPORTANTES PRA MIM!

OBRIGADA À CADA UMA DAS 31.357 VISITAS AO LONGOS DESSES 3 ANOS!!!

Beijos férteis e positivos,

Lully's

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Sou. Somos. Assim como tu e o "Gu" (super íntima, rsrs) eu e o Diego vamos alcançar nosso maior objetivo S2
      Beijo enorme em ti e na Catarina LINDA!

      Excluir
  2. Sua linda! Adoro você e poder acompanhar sua história, espero que com "final" feliz logo... =))
    beijos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser, sim! Bem logo...

      JÁ PENSOU NÓS DUAS BARRIGUDAS JUNTAS???????

      Ai.., nem gosto de pensar, rsrsrs Ia ser perfeito S2

      Love you, beijão

      Excluir
  3. Como alguém um dia disse pra ti que o teu blog era de utilidade pública, concordo plenamente! Parabéns por tua força de vontade e pela coragem de explanar tuas angústias nessa rede MUNDIAL de computadores.

    Bjo da ex-colega! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú, querida...
      Que bom que nossa distância é apenas física...
      Gosto muito de ti e fico MEGA feliz que continuemos nos comunicando sempre por aqui!
      Tuas mensagens de carinho são sempre muito importantes e alegram os meus dias S2

      Beijokão

      Excluir
  4. Parabéns Lu pelo terceiro ano de blog!
    Certamente, além de ser o seu diário, ajuda sim muitas pessoas, não só no que se refere à gravidez, mas à vida.
    Desejo muitos posts e muita alegria para você!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada, Aninha! De coração...
      Desde muito tempo a força que eu recebo aqui tem me ajudado a superar muitos momentos tristes... Principalmente a tua força! Sempre muito carinhosa...
      Obrigada sempre, por tudo!
      Beijão

      Excluir
  5. Amo, amo, amo.... parabéns pelos 3 anos de blog.. se tem alguém no MUNDO que acompanha desde o início sou eu!!! heheeheh
    Toda felicidade do mundo pra vcs, pro meu mais novo amigo-irmão Diego... vcs merecem TUDO que a vida tem pra oferecer..

    Mais uma vez...

    Amo, amo, amo!!!! Beijos da Alemoa!!!

    ResponderExcluir
  6. Amo, amo, amo!!!! Parabe´ns pelos 3 anos de blog, se tem alguem que acompanhada tudo desde o início, esse alguém sou eu!!! heheheheh

    Desejo toda felicidade do mundo pra vcs, pro meu mais novo amigo-irmãozinho Diego... vcs merecem TUDO que a vida tem pra oferecer!!!

    Mais uma vez... Amo, amo, amo!!!

    Beijos carinhosos da Alemoa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda!
      Sei que tu me acompanha desde muito no início e que vai acompanhar toda a criação dos meus pequenos também...
      Obrigada por fazer parte das nossas vidas <3
      Beijão

      Excluir
  7. Parabéns atrasado Lú.Teu blog só me faz te admirar mais ainda , pela tua determinação e força.Estou sempre na torcida, mesmo quietinha aqui. Grande beijo no coração e no útero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tia!
      A minha força também depende de cada recadinho de amor e carinho que recebo.., aqui, nas redes sociais, pessoalmente... Isso tudo é muito importante para eu poder continuar sempre em frente :)
      Beijo ENORME <3

      Excluir
  8. Engraçado como essa tal da internet nos faz conhecer histórias tão incríveis como a sua! Estava eu pesquisando sobre anovulação, e de repente encontro seu blog...e passei umas duas hr lendo as postagens! Poxa apesar de tdo que viveu, percebi a grande força e determinação que vc tem! E por favor continue assim! Recentemente eu e meu esposo decidimos ter um bebê, eis que paro de tomar o anticoncepcional e me vem a cabeça que pronto é só treinar! Mas não, não é bem assim...fiquei quase três meses sem menstruar, e naquela ansiedade bááásica de toda futura mamãe, mas todos os testes sempre negativos, fiz uma ultrassonografia e ficou demonstrado que eu não estava ovulando, ai surgem as malditas dúvidas...algo errado está acontecendo? Vou levar ao médico essa semana pra ver o que ele me diz...mas enfim, queria msm era chegar ao seguinte comentário: Adorei seu blog, mtas postagens interessantes que ngm nca sabe me explicar, e vc tem uma história linda e com ctza irá conseguir ter o seu bebê! Com ctza vou acompanhar seu blog! Beijos! Ou como vc msm diz ' Beijos férteis e positivos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Elene!
      Logo que comecei com o blog, eu pensava em mostrar tudo o que sentiria com a minha gravidez.
      Mesmo dando tudo errado (e tantas vezes), resolvi continuar a escrever, pois vi que podia receber tanto carinho que me ajudaria a fortalecer minha alma e meu coração para seguir em frente!
      Obrigada por demonstrar isso em tão belas palavras!
      Já sabe de alguma novidade?
      O que o médico disse sobre você não estar ovulando?
      Grande beijo

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2