segunda-feira, 27 de maio de 2013

Órfã de médico

Então...
Como eu achei que poderia ficar muito texto pra pouco post, deixei de fora da última postagem um detalhe um pouco importante.

Depois da cirurgia, alguns dias de repouso e MUITAS novas perguntas para serem feitas é sempre hora de retornar ao médico para ver se está tudo bem.
Estava ansiosa por isso, já que iria viajar dentro de alguns dias para ficar quase um mês fora da cidade.
Após vááááárias ligações e tentativas de marcar a reconsulta, enfim consegui um horário (uns 20 dias depois da curetagem) e fui até à clínica.
Chegando lá, fiz meu 'check in' habitual via Unimed e peguei uma revista na sala de espera enquanto não era chamada.
Para minha surpresa, o médico veio na minha direção e sentou do meu lado. Perguntou como estavam os preparativos da viagem, quantos dias ficaríamos fora, para quais cidades eu iria e saiu logo em seguida. Meio esquisito, mas foi assim.
Uns 10 minutos depois, a secretária me chamou pra esperar por ele na sala de atendimento, já que ele estava em outra sala fazendo ecografia em outra paciente.
Aguardei uns minutos sozinha e ele já entrou e fechou a porta.
Olhei pra ele sorrindo e dizendo: "Demorou pra eu conseguir uma horinha, hein?"
Ele sorriu de volta e já começou a falar, antes que eu fizesse mais algum comentário...
Disse que estava feliz por eu estar bem e com os meus níveis de betaHCG baixando, já que estas informações eu passei por e-mail mesmo porque ele não "conseguia horário" pra mim.
Falou também que eu poderia viajar bem tranquila e que as férias seriam muito boas para o meu corpo e pra minha cabeça.
Disse que eu merecia um descanso e disse que no meu retorno me encaminharia para outra médica, da clínica mesmo, pois não tinha mais condições de me atender.

O QUE???
COMO ASSIM?????

Comecei a rir da cara dele e perguntar onde estava a câmera escondida da pegadinha do Mallandro, mas ele não deu muita bola e seguiu dizendo que tinha se "envolvido emocionalmente" comigo e com meu marido e que por isso poderia deixar de nos dar um atendimento impessoal, o que poderia nos prejudicar ainda mais.
Parei de rir e comecei a chorar.
Chorar desesperadamente.
Falei que não podia acreditar que ele estava fazendo isso comigo e me abandonando depois de tudo que contei, passei, sofri e tudo mais.

Perder um médico pra mim só iria acontecer se ele morresse ou se aposentasse. Nunca tinha ouvido falar disso na minha vida: ABANDONO MEDICAL!
Mesmo que eu fosse uma 'doente normal', já ia ficar louca de perder um médico. Mas não. Não sou 'normal', sou TOTALMENTE ANORMAL, poxa!
Quem acompanha o blog, o twitter e a página no Facebook sabe o quanto eu fiquei feliz e empolgada quando encontrei essa clínica e o quanto eu gostei do médico porque ele era jovem, humano, usava uma linguagem tranquila e não era seco como tantos outros que já conheci por aí... Foi um choque!

Chorei durante uns dois dias pensando em como seria agradável procurar outro médico, contar minha história, esperar ele (ou ela) escrever e descrever meus QUATRO abortos um por um para ver que eles não tem relação nenhuma um com o outro e depois me dizer que vamos tentar investigar para que não aconteça de novo e blá, blá, blá, sabe?
No terceiro dia eu já não estava mais triste: TAVA PUTA DA CARA!
No quarto e quinto dia já se aprofundaram mais as correrias no trabalho pra poder viajar e do sexto dia em diante liguei o botão FO**-SE...

Agora me digam: vocês já viram uma coisa dessas?

Beijos férteis e positivos,

Lully's

7 comentários:

  1. NÃO ACREDITO!
    Lu, estou SURPRESA, nunca vi disso também, mas vou continuar na torcida para que tu encontre um médico bom, logo...
    beijos e MUITA SAUDADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua, sim, amiga!
      Torcida boa nunca é demais, hahaha!
      Estou tranquila porque sei que o Link vai me ajudar e o obstetra é só mais pra frente ;)
      Beijo enorme!

      Excluir
  2. Mas q barbaridade Lú... como assim se envolveu emocionalmente? Acredito q nesses caso é praticamente IMPOSSÍVEL tu não te envolver nem q seja um pouquinho, a questão é saber lidar com isso... faz parte da profissão dele, entende. E respondendo a pergunta: nunca vi nada parecido kkkkk! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão absurdo que chega a ser engraçado, né Lú? Hahaha
      Mas deixa pra mim que já tô dando jeito nisso e médico é o que não falta...
      Encontrar um bom vai ser melzinho na chupeta, rsrs!
      Beijo grande

      Excluir
    2. Tamo bem arrumada, né, maninha. Acontece isso contigo e comigo minha médica me abandona durante um aborto retido, antes da curetagem. Mas não há de ser nada, tem muito médico bom por ai e que merecem nos ter como paciente. :D beijos!!!

      Excluir
  3. Tamo bem arrumada, né, maninha. Acontece isso contigo e comigo minha médica me abandona durante um aborto retido, antes da curetagem. Mas não há de ser nada, tem muito médico bom por ai e que merecem nos ter como paciente. :D beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente é muito boa pra ficar com qualquer médico pé de chinelo por ae...
      Paciente legal merece médico legal!
      Pensando friamente, é melhor que essas coisas acontecam logo no início do que prolongar uma história que nos machuque muito mais depois, não é?
      Se era pra dar errado (com a gente ou com os médicos) que fosse logo, mesmo pra não ser pior!
      E TENHO DITO!

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2