terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ciclo anovulatório

Não vou nem comentar que fiz TODAS as 5 tirinhas do teste de ovulação e nenhuma deu positivo... (a parte boa é que gera mais assunto pra escrever)
Depois de ler muito de conversar com uma amiga médica, descobri o tal "ciclo anovulatório" que também não sabia que existia!
Ao contrário do que todos pensamos, a milher não ovula 12 vezes ao ano (todos os meses), mas sim, apenas umas 8 ou 9 vezes...
Bom, como não conseguimos saber se o ciclo em que estamos vai ser anovulatório ou não, o jeito é sempre contar que sim e continuar tentando!
Uma coisa que NÃO MUDA NUNCA é que a ovulação (quando realmente ocorre) acontece 14 dias antes do início do próximo ciclo (primeiro dia da monstra)...
Pra quem "desregulada" tem uma dica de como saber quando tem maiores chances de engravidar...
Se os últimos ciclos tiveram tamanhos diferentes (27, 29, 31, 32...) você tem que diminuir 19 dias do ciclo mais curto e 11 dias do ciclo mais longo.
Por exemplo, se o mais curto foi de 27 dias, faça 27 – 19 = 8; e se o mais longo foi 34, faça 34 – 11 = 23.
Então, você deverá treinar do 8º ao 23º dia do ciclo!
Soube também, que algumas meninas têm um pico ovulatório TÃO depressa, que nenhum teste de ovulação acusa o positivo (acho que foi o que aconteceu comigo), então o mais adequado (e nem um pouco barato) seria que fossem feitos pelo menos dois testes por dia, durante os 5 dias... Haja bolso!

Fonte: médicos e "muitas" treinantes!

Beijos férteis e positivos,

Lully's

7 comentários:

  1. Bom dia...
    Eu nunca fiz esses testes de ovulação,meu Gineco ,mandou que eu aplicasse as tais injeções(GONAL),daí acompanhou com as ultras o crescimento dos folículos,fiz dia sim ,dia não,tudo bem monitorado,quando os mesmos atingiram o tamanho ideal,(no meu caso foi "unzinho só",rsrs)tomei a última injeção(OVIDREL)daí o tal do foliculo liberou o óvulo e treinei na medida do possível...rs...coitadinho do meu marido...rs..como disse Lu,to esperando que a visita mensal não venha...e as pessoas ficam dizendo para que eu não fique ansiosa,Não Dá para pedir isso!!!é normal né...rs...bjus

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post Luciana! Andei pesquisando e esse foi o mais esclarecedor em liguagem clara e simples!! Inspirada no seu fiz um também e espero poder contribuir um pouco com as meninas que estão tentando engravidar.
    http://www.trocandofraldas.com.br/ciclo-anovulatorio-sintomas/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post Luciana! Andei pesquisando e esse foi o mais esclarecedor em liguagem clara e simples!! Inspirada no seu fiz um também e espero poder contribuir um pouco com as meninas que estão tentando engravidar.
    http://www.trocandofraldas.com.br/ciclo-anovulatorio-sintomas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada!
      É sempre bom tentar mostrar em uma linguagem coloquial o que acontece com o nosso corpo e que os médicos nos falam com palavras tão rebuscadas..
      Muitas vezes atrapalham nossos pensamentos!
      Beijo

      Excluir
  4. Olá amei o post tbm e tenho uma duvida , então se o ciclo for sem a ovulação o teste não dará de jeito nenhum positivo é isso , pois tenho somp e comecei a comprar de dúzias esses testes para fazer todo dia

    ResponderExcluir
  5. Olá amei o post tbm e tenho uma duvida , então se o ciclo for sem a ovulação o teste não dará de jeito nenhum positivo é isso , pois tenho somp e comecei a comprar de dúzias esses testes para fazer todo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Desculpe a demora, mas os últimos dias foram meio difíceis por aqui... :(
      O que acontece é que a tirinha que compramos para verificar a ovulação mede o LH (hormônio luteinizante) que temos no corpo.
      Sempre temos um pouco dele, portanto a tirinha nunca ficará só com a lista de teste...
      Você sabia que um teste de LH só é positivo quando a lista de teste fica do mesmo tom que a lista teste?
      É por isso que às vezes nos confundimos um pouco...
      Pode dar uma pesquisada na internet mesmo e falar com outras meninas sobre isso, mas tudo que estou te escrevendo aqui foi muito bem pesquisado e debatido com outras meninas e posso te dar certeza!
      Boa sorte!
      Beijo

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2