terça-feira, 7 de abril de 2015

(10/10) Eco com a Dra. Rosilene Betat

Cheguei com minha mãe e o Diego na Citoson para fazer a eco na hora marcada, mas como sempre o Di teve que ir embora porque atrasou e ele não podia aguardar pra não passar do horário de almoço...

Mais de meia hora depois (não pude nem reclamar porque foi um encaixe), fui chamada pra sala de exame e minha mãe foi junto.

Logo em seguida a Dra. Rosilene já entrou e nos cumprimentou. Fomos nesta clínica justamente porque ela mesma que faria o exame.

Dizem que acima de 150bpm é menina... :)


Com mais de 10 semanas, já pudemos ouvir até os batimentos e ver que estava tudo se desenvolvendo muito bem.
Ao fim do exame ela virou pra mim, que ainda estava deitada, e começou o discurso.
Disse que realmente o meu colo do útero era muito mole devido aos vários procedimentos pelos quais eu já havia passado e que a cerclagem era obrigatória.
Disse que mesmo com a cerclagem eu precisaria de muito repouso pois não era garantia de que poderia conseguir levar a gestação a termo, mas que a minha possibilidade poderia ser maior se eu me tratasse com outro médico.

????????????????????????????????????? De novo?

Sendo diretamente direta, ela disse que não se sentia capaz de me atender por achar que não tinha conhecimento para tanto e que iria me indicar um colega mais especializado que poderia me ajudar melhor.
Senti aquele soco na boca do estômago parecido com o que senti no dia que ouvi as mesmas palavras do Dr. Edson no ano passado...

Obviamente na hora eu fiquei muito chateada, mas acabei entendendo que se a própria médica disse não ter competência para tratar um caso como o meu, quem sou eu pra discordar, né?

Com o telefone do Dr. Lucas na mão, saí da clínica num misto de alegria e espanto. Vamos ver...

Beijos férteis e positivos,

Lully's

2 comentários:

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2