terça-feira, 7 de abril de 2015

(07/10) Primeira consulta com a Dra. Rosilene

Duas pessoas de peso me indicaram o nome da Dra. Rosilene Betat.
Uma delas foi o próprio Dr. Link, que não escondo de ninguém que é o meu Deus na Terra e que confio cegamente há muitos anos.
A outra pessoa foi a Vanessa, uma cliente muito querida que acabou me contando toda a sua história difícil até a realização da maternidade e que encontrou na Dra. Rosi uma pessoa disponível e disposta a ajudar e acalmar as ansiedades pelas quais ela passou.

Com o recado de "indicação do Dr. Carlos Link", conseguimos um horário em pouco tempo e fomos consultar com quase 10 semanas de gestação.

Confesso que nunca concordei muito com a ideia de ter uma mulher como ginecologista ou obstetra. Preconceito puro mesmo, porque não tinha nenhuma explicação concreta para isso.
Quando passamos para a sala da doutora, demos de cara com uma mulher muito bonita, por volta de 50 anos, cabelo curto e escuro, olhos claros e BASTANTE PERFUMADA.
Como ela já estava com o horário atrasado, perguntei se ela queria ouvir a minha história resumida ou completa. Ela meio que arregalou os olhos e disse que queria saber tudo. Respirei fundo e engatei a primeira marcha em busca dos 100km/h.
Ao final da prosopopeia e após algumas (poucas) lágrimas, ela realmente concordou que era uma grande jornada e que deveríamos tentar dar um basta nos erros e fazer a coisa acontecer.
(não gostei muito quando, entre minhas lágrimas, ela recomendou que eu procurasse ajuda psicológica)

Falei que já estava com quase 10 semanas e passamos para uma saleta para ela me examinar. Me pesou, apalpou meus seios e fez exame de toque.
Depois do toque ela fez uma cara meio estranha e mandou me vestir já andando para a mesa dela onde o Diego aguardava.
Me arrumei e antes mesmo de sentar perguntei se estava tudo certo. Ela disse que sim, mas que realmente meu colo era diferente (mole) e precisávamos fazer uma ecografia para ter certeza, mas que pelo meu histórico realmente a opção mais correta era a cerclagem o mais breve possível.

Fiquei feliz, apesar de não ter certeza de nada, ao descobrir que a indicação dela era exatamente o que eu desejava. Cerclar.

Vamos ver o que nos reserva o exame de imagem...

Beijos férteis e positivos,

Lully's

2 comentários:

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2