segunda-feira, 23 de março de 2015

Nosso "resumo" para a pediatra

Semana passada eu e o Diego fomos conhecer uma possível pediatra indicada pelo meu obstetra. Dra. Tânia Beatrici.
Já gostei de cara porque a consulta estava marcada para às 18h e fomos atendidos por volta de 18:10... O que é incrível para uma pessoa que trata de crianças, concordam? Espero que não tenha sido só sorte, rsrs!


Gostei da "cara" dela: serena, tranquila, voz calma...
Sentamos, nos apresentamos rapidamente e ela se mostrou super interessada nas nossas profissões e o que gostávamos de fazer da vida. Achei legal também!
Logo em seguida, partimos para o interrogatório de fato sobre a gestação:

Como é o nome do bebê?
_Aurora!
Quantas semanas de gestação?
_33 semanas
É a primeira gravidez?
_Não, é a sexta!
Nossa! E vocês já tem 5 filhos?
_Não. Infelizmente não temos nenhum ainda.
(olhos arregalados sobem na minha direção)
_Mas agora está tudo bem porque já superamos toda nossa história ruim e estamos felizes com a Aurora!
(olhos permanecem arregalados, mas agora junto com um sorriso)
Bom, então eu vou pedir que me conte como isso aconteceu para sabermos o que esperar do nascimento da Aurora...
_Minha primeira gestação foi em 2010 e foi anembrionada. As outras foram acontecendo sem muitos intervalos e na ordem: aborto retido, ectópica com perda da trompa esquerda, aborto retido com suspeita de mola e parto prematuro com 22 semanas.
(ela fez uma pausa pra respirar fundo e depois seguiu anotando tudo)

Depois disso contei rapidamente que tinha um tipo fraco de trombofilia e incompetência cervical, por isso estava usando enoxaparina diariamente e cerclada desde 13 semanas.

Feita toda introdução, ela começou a contar como é a forma que ela trabalha, o tipo de "criação" que ela "indica" e como acontecem as coisas no hospital no dia do parto.
Achei muito legal porque ela tem um álbum de fotos (bem simples desses antigos de vó) grande com o passo a passo de tudo que acontece dentro da maternidade: "O Diego te acompanha, depois fica esperando numa sala separada,..., só tiram as coisas do carro quando forem pro quarto depois da recuperação..." Legal!
No meio da conversa eu perguntei como que funcionava a primeira alimentação do nenê, querendo saber se mesmo com cesárea ela iria me incentivar a dar o peito antes mesmo de as enfermeiras darem qualquer tipo de fórmula e ela disse que sim! Logo depois do bebê nascer ela faz uma primeira limpeza nele e se estiver tudo bem conosco ela já tenta colocá-lo no meu peito. AMEI! E ainda para completar, nos indicou o livro Nana, Nenê para ler. Fechou todas!
Por fim, ela nos deu duas listas: uma de enxoval que precisamos ter para o bebê (bem mais simples do que essas que encontramos pela internet porque ela realmente não tem frescura) e outra do que precisamos levar para o hospital no dia do parto (pra mim e para Aurora).

Gostei muito da médica e ela está muito acostumada com a equipe do meu obstetra e anestesista.
Acho que já escolhemos :)

Beijos férteis e positivos,

Lully's


6 comentários:

  1. Que linda história a de vcs.O importante é a afinidade que vcs tiveram com a médica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana! Nossa, q história....
    Ontem, por indicação da sua amiga q eu sigo no facebook (Mãe de guri) comecei a ler seu blog.... e ontem, durante todo o dia, entre trocas de fraldas, limpezas pela casa, comida para fazer, cuidados com meus filhos, li tudo. Comecei desde o primeiro post seu e só acabei de ler esse último post eram mais de 1:30 da madrugada! Ufa! Fiquei feliz com cada positivo e chorei com cada perda..... Eu nem te conheço, mas ao ler parece q sou sua amiga a tempos! (mas não se preocupe q não tenho a pretensão de ser), mas só queria q soubesse q admiro muito vc. Essa força q vc diz q não tem está aí. Muitas teriam desistido do sonho de ser mãe e vc não.... e tenho certeza q ainda virão mais novidades depois da Aurora! Passei tb por uma gestação anembrionada em 2011 e sofri demais... e tenho a sensação q sofri sozinha, pois ninguém da família me deu sequer um abraço e disse q sentia muito e confesso q nunca esqueci isso. Parece q quebrei uma unha! Mas enfim..... depois de 2 anos engravidei. Tive uma gestação tranquila, sem nenhuma intercorrência, todos exames absolutamente normais, inclusive a TN... e no dia do nascimento tivemos uma baita surpresa.... um baita choque para ser bem sincera.... Lucca nasceu com Síndrome de Down. É.... mas estamos aí, amo meu caçula mais q tudo, é um anjo e cheio de vontade de aprender tudo. Está completando 9 meses já!
    Bom, é isso aí.... boa sorte no parto e por favor... venha nos contar qdo a princesa nascer q quero acompanhar!!!!!!
    Um abraço!
    Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fabiana!
      Pois eu já li muitos relatos de mulheres que tem filhos com essa síndrome e apenas souberam no dia do nascimento mesmo...
      É impossível se colocar no lugar e tentar saber o que faríamos no lugar, mas o que realmente importa é que são nossos filhos, nossos amores que estão ali não é mesmo?
      Realmente não é fácil, mas é o que Deus escolheu pra nossa vida! É o que Ele achou que conseguiríamos aguentar da melhor forma...
      Desejo muita saúde e muitas alegrias para vocês todos e prometo que virei aqui contar um pouco da minha história com Aurora sempre que possível :)
      Um beijo muito carinhoso,

      Excluir
    2. É verdade Luciana, são coisas q só acontecendo para saber como vamos lidar. O primeiro mês vivi um Luto. Depois percebi q não adiantava nada sofrer daquele jeito, arregacei as mangas e fui atrás do q ele precisava e precisa para se desenvolver bem! E está dando tudo certo, Graças a Deus!
      Muito obrigada! Também desejo muita saúde e alegrias para vocês, principalmente para a pequena Aurora!
      Um beijo!
      Fabi.

      Excluir
    3. Muito obrigada, Fabi! De coração... Te desejo tudo de bom também!
      Beijo

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2