quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ovodoação

Tudo começou ainda no mês de julho!
Como eu e o meu marido decidimos guardar segredo sobre todo o procedimento, resolvi ir escrevendo as postagens e guardando como rascunho para poder publicar posteriormente com fidelidade aos meus pensamentos, sentimentos e datas. Até mesmo como uma forma de diário para mim mesma...

Espero que vocês leiam, entendam, e sintam o tamanho da minha felicidade durante esses meses todos que passei em silêncio por aqui... 

:)

(25/07/2013)

Muito bem!
Como às vezes as coisas parecem não andar da forma como a gente gostaria, é preciso dar uma ajudinha...
Hoje, durante a consulta com o Dr. Carlos Link, conversamos à respeito da OVODOAÇÃO.

Ovodoação nada mais é que a doação de óvulos para outra mulher.
Muitas mulheres hoje em dia sofrem muito com o envelhecimento precoce dos ovários. É como se a menopausa chegasse com uns 10 anos de antecedência, acabando com os planos de uma vida toda de maternidade pós casamento e segurança financeira.

É um processo relativamente simples, mas que para algumas pessoas causa um pouco de confusão mental e traz muitas dúvidas: "Como vou ser mãe de um filho que não é meu geneticamente?", "Como vou seguir a minha vida sabendo que um filho meu está por aí sendo criado por uma outra família?".

Mas por que o médico tocou neste assunto?

Eu já estou numa fase muito desgastada e é muito difícil ficar esperando que as coisas aconteçam (ainda mais porque quando finalmente acontecem, não acabam bem, ao menos no meu caso). Então comentei com o Link que gostaria de me informar um pouco mais sobre fertilização e quais eram os procedimentos (eu já sabia, porque sou rata de internet nesses assuntos, mas queria ouvir cientificamente da boca do médico).
Quando ele me falou de valores eu fiquei um pouco assustada pois não conseguiria levantar a quantia necessária em pouco tempo como queria que acontecesse e o meu rosto deixou bem clara a minha decepção.
Foi neste momento que conversamos sobre a possibilidade de doar alguns dos meus óvulos, pois desta forma a receptora pagaria parte do meu tratamento (grande parte) em troca das minhas células.
Sei que vocês já estão imaginando que desse jeito eu não estaria fazendo uma "doação", e sim uma "venda". Confesso que eu também pensei assim em princípio, mas considerando que todo o processo de indução dos ovários seria para as duas e que é bastante dolorosa a retirada dos óvulos, não parecia de forma alguma que seria um "abuso".

O procedimento é o seguinte: eu uso uma série de estimulantes para que ao invés de um óvulo apenas, o meu corpo produza uma quantidade muito maior; após o início do tratamento são feitas ecografias seriadas para verificar se a produção está como o desejado e neste momento é decidida a permanência ou aumento da dosagem da medicação; dois dias antes da punção (que é a retirada dos óvulos) é usado um outro medicamento que faz com que eles amadureçam para posterior fecundação.
De todo este procedimento, cada uma de nós (eu e a receptora) fica com metade dos óvulos produzidos.

Fiquei muito empolgada com a consulta e disse pra ele que gostaria de tentar fazer a FIV desta forma.

Ele fez uma foto do meu rosto, perguntou minha escolaridade, ascendência, características dos meus pais e disse que iria tentar encontrar uma receptora com características parecidas com as minhas.
Enquanto isso, devo começar a tomar anticoncepcional para esperar que a receptora entre no mesmo período do ciclo menstrual que eu (somente desta forma os nossos úteros estariam "receptivos" ao embrião no mesmo período).

Agora é conversar com a psicóloga da clínica pra ela ver se eu  "seguro o tranco"...

E SEJA O QUE DEUS QUISER!

Beijos férteis e positivos,

Lully's

2 comentários:

  1. Te acompanhando!
    Não sabia desse procedimento, que benção! Tu ajuda e é ajudada, vale a pena!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei mega feliz por ter passado por essa experiência fantástica!
      Estou com meu bebê aqui no forninho e alguma mulher que também tinha esse desejo maior na vida também está super feliz...
      Meu coração está cheio :)
      Beijos

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2