segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

3ª Eco da FIV

(21/09/2013)

Desde ontem já estava me sentindo com a barriga um pouco inchada, talvez por causa da troca da medicação (podem conferir no Diário da minha FIV) e também comecei a sentir a dor nos seios de todos os ciclos.
O muco clara de ovo também apareceu ontem, junto com um restinho de monstra que ainda está descendo...
Lembro que o Dr. João disse que a minha menstruação seria um pouco 'diferente' nos próximos ciclos, então não estou preocupada com isso.

Já na sala de eco, de cara a Dra. Noeli começou o exame (hoje tinha uma ajudante, pois o Dr. Link não estava na clínica, então era só ela para fazer ecos e punções...

ENDOMÉTRIO - Na primeira eco de observação (dia 13), a espessura era de 4mm, na segunda eco (dia 19) aumentou um pouquinho para 5,5mm e na de hoje, já está com 8mm, o que ela disse ser PERFEITO.

OVÁRIO DIREITO - 3 folículos bons (1,45cm, 1,3cm e 1,3cm), 1 folículo médio (1,1cm) e 4 folículos pequenos (0,9cm cada). Todos estes 8 tem grandes chances de amadurecerem bem e formar óvulos viáveis.

OVÁRIO ESQUERDO - 2 folículos bons (1,25cm e 1,2cm), 5 folículos médios (0,9cm cada).

Nos dois ovários também aparecem uns 3 ou 4 folículos que não se desenvolveram muito e ainda tem menos de 0,6cm cada. Estes, infelizmente, não poderão ser aproveitados pois não atingirão tamanho suficiente para amadurecerem óvulos viáveis.

Como quem me trata é o Dr. Link e hoje ele não estava pois viajou pra visitar a mãezinha dele que está internada na UTI, a Dra. Noeli telefonou pra ele pra contar o que tinha visto na minha ECO e receber as orientações pra me repassar.
Como eu já comecei o Orgalutran hoje, preciso continuar até o momento da punção, então este continua. Mandou parar com o Pergoveris e triplicar a dose do Menopur (estava usando uma ampola de 75Ui e agora vou usar 3 ampolas).

Já tenho outra eco marcada pra segunda-feira e vamos ver o que muda até lá. O que é certo e também já está marcado é a minha punção: QUARTA-FEIRA, DIA 25 DE SETEMBRO!!!

Beijos férteis e positivos,

Lully's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2