segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

1ª Eco da FIV - Sexta-feira 13

(13/09/2013)

Hoje cedinho fui ao médico para pegar os medicamentos da minha FIV e receber as orientações de como utilizá-los.
Eu e o marido chegamos às 8h na clínica e o Dr. Link nos chamou em poucos minutos.

Na mesa do médico já estava uma caixa grande de isopor. Dentro dela já estava a medicação e uma caixinha térmica (dessas que a gente coloca no congelador e depois usa pra manter a temperatura). Ao lado do computador ele tinha um estojinho que, depois de nos mostrar, vimos que continha a "caneta" pra aplicação das injeções.
Mais uma vez (porque ele já tinha mostrado em consultas anteriores) ele ensinou calmamente o que deveríamos fazer pra aplicar o indutor e DESTA VEZ FEZ DE VERDADE!
Ele pegou a caneta, colocou a agulha na ponta, inseriu o vidrinho do Puregon, regulou em 200 e disse: "Vem aqui que eu vou te mostrar na prática como tem que ser feito." AAAAAIIIIIIII, QUE MEDOOOOOO!!!!!!!!!!

Mas gente, a agulha e tão fina, tão fina, tããão fina que não se sente absolutamente nenhuma dor! JURO!
Deve ser tipo agulha de insulina pra que possam ser aplicadas várias em um curto espaço de tempo.
Como o "mecanismo" pra montar a caneta e recalibrar o remédio é meio chatinho, resolvi colar o vídeo do fabricante aqui pra vocês entenderem melhor:


Ao contrário da heparina (que eu usei muito no hospital), o líquido entra facinho e não arde nada, nada! Super tranquilo.
(O único probleminha é que depois fica um anel roxinho na volta do buraquinho da agulha, então acho que vou parecer um queijinho mofado no final do tratamento, cheia de buracos e hematomas, HAHAHAHAHAHAHAHAHA)

Como comentei que andava meio "amoladinha" com cólicas e dor nos seios, o Dr. Link resolveu pedir pra Noeli fazer outra eco e ver como estava a situação, pois a monstra ainda não veio.
Meu endométrio está com cerca de 4mm de espessura e por isso a menstruação pode até nem vir ou vir muito mega pouquinho (histeroscopia, anticoncepcional,...), mas ele disse ser normal.
No ovário direito tinham apenas 4 folículos desta vez. No esquerdo, 6.
Nem perto dos 18 que eu tinha no outro ciclo, mas ele GARANTIU que é número mais que suficiente pra, depois da indução, ter um resultado bom...

E é isso!

Mandou eu retornar dia 19 para fazer outra ecografia e ver o tamanho e o número de folículos que vou ter...

Beijos férteis, positivos E COM MUITA FÉ,

Lully's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2