sexta-feira, 2 de agosto de 2013

E o seu relacionamento vai bem?

Muitas pessoas vem me perguntar como estou me sentindo com relação à longa espera até à maternidade e sou muito sincera quando respondo que estou tranquila.
Como bióloga, tenho plena certeza de que, algum dia, se for "possível" serei mãe de um bebezinho lindo gerado no meu próprio ventre.

O que poucas pessoas perguntam, certamente por não ter ideia do quão isso é importante, é se o meu relacionamento com meu marido vai bem.

Somente pelo fato de querer muito um filho que nunca chega, conheço muitos casamentos que não resistiram.
Como o meu caso é um pouquinho mais complexo, muitas vezes senti medo.
O fato de ter tido algum tipo de problema que resultou na perda de 4 gestações, cada uma por um motivo diferente, fez com que eu me sentisse tão incapaz que cheguei ao ponto de duvidar que somente o meu amor seria suficiente para manter o meu casamento.
Essa sensação de impotência foi passando ao longo do tempo (e lá se vão 3 longos anos) mas infelizmente nunca me abandonou por completo.
Seria ótimo se eu pudesse simplesmente dividir essa responsabilidade e acalmar um pouco o meu coração, mas é impossível! Infelizmente o papel de gerar o bebê e carregá-lo durante 40 semanas é apenas da mulher...

Certa vez, em um dos encontros com a minha psicóloga (há muito tempo que não faço mais terapia), ela me comentou que um homem e uma mulher, mesmo que casados, não formavam uma "família" e que os casais só ganhariam o direito à tal denominação a partir do momento que tivessem filhos.
Penso nisso quase todos os dias. Acho que o trabalho da mulher não foi muito satisfatório, né? (risos)

O que eu não respondo (pelo fato de nunca ouvir a pergunta) é que o meu casamento é sim como uma história de conto de fadas e por isso a minha vida é tão alegre e feliz, mesmo antes da maternidade!
Eu choro, fico triste, grito, esbravejo no trânsito, mas quem nunca?
Não é porque não estou sorrindo 24h por dia que eu não seja feliz. E meu marido tem um papel essencial nisso tudo...
Sem essa pessoa maravilhosa do meu lado, não seria capaz de aguentar nem metade do que já me aconteceu nessa vida.
Não me sinto culpada, julgada ou qualquer outra coisa. Nunca senti!

Não sei exatamente o que o futuro me reserva, mas tenho certeza de que tudo o que já me aconteceu me fez perceber que escolhi a pessoa mais certa para passar tudo isso ao meu lado!
Acredito do fundo do meu coração que eu e meu marido poderemos nunca ser os melhores pais do mundo, mas certamente seremos o melhor que pudermos e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para construir uma família feliz!


"SE A SUA HISTÓRIA NÃO É COMO A DA MAIORIA E SE DISTANCIA UM POUCO DOS CONTOS DE FADAS DOS LIVRINHOS INFANTIS, FAÇA A SUA PARTE E SEJA TÃO OU MAIS FELIZ, À SUA MANEIRA!"

Beijos férteis e positivos,

Lully's

6 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo!!! Vcs se completam! Adoro os dois, meus ex-coleguinhas queridos! Deixo aqui meu desejo de que essa história dure até q a morte os separe!

    Bjo bjo!

    ResponderExcluir
  2. Lu!
    É isso ae, já vi muitos casais e famílias se perdendo por n motivos, mas cabe a cada um saber o que quer, aonde quer chegar e com quem quer caminhar! Casamento não é fácil, mas é bom demais, é gratificante estar com quem amamos e lutar pelo casamento e felicidade todos os dias, regando e cuidando!!
    Beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada na vida é fácil, não é amiga??
      E se fosse fácil? Seria tão bom?
      Eu luto todos os dias.
      Também rezo todos os dias para que a minha "luta" nunca termine...
      Beijos

      Excluir
  3. Lindo!!!
    Mas tem uma frase mais ou menos assim todos os finais são felizes, nisso eu acredito!
    Tenho fé que vc terá seu bebezinho!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra!
      E eu acredito também!!!
      E acho que alguns ainda complementam a tua frase dizendo que se ainda não ficou tudo bem é porque não chegou o final...
      Valeu pelas boas vibrações :)
      Beijos

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2