segunda-feira, 3 de junho de 2013

Plano de saúde

Uma das questōes mais importantes quando se pensa em engravidar é o investimento que isso vai lhe custar, tanto com médicos quanto com exames e com o parto propriamente dito.
O governo brasileiro tem obrigação de prestar estes serviços gratuitamente à todas as mulheres que procurarem por atendimento, o que não significa que o serviço seja bom ou que a mulher será atendida sempre que quiser ou precisar. Muito pelo contrário.
Para saber de maiores detalhes, basta procurar o posto de saúde mais próximo da sua casa e solicitar maiores informações.


Algumas das operadoras de planos de saúde.

As famílias que tem condições de contratar um plano de saúde privado preferem esta opção por ter uma segurança um pouco maior de que o médico estará disponível para solucionar alguma dúvida urgente ou para uma consulta de emergência.

Acontece que os planos de saúde tem diferentes carências que devem ser cumpridas antes do início da prestação dos serviços. A carência do parto, por exemplo, é sempre de dez meses, então se a sua intenção é consultar com um médico particular e ainda não tem nenhum plano de saúde é melhor começar a se mexer.

Antes de se decidir por um ou por outro plano, procure saber se os médicos que você conhece e gosta atendem pelos planos e por quais deles.
Se ainda não tem médico, vale muito a pena fazer uma pesquisa com as amigas e família para saber sua opinião sobre os doutores que conhecem.
O mesmo vale para os hospitais. Se tem algum hospital preferido para ganhar o seu bebê, é muito interessante que ligue para questionar quais operadoras oferecem o atendimento.

No site da ANS você pode consultar a avaliação das operadoras feita pelos usuários, o que ajuda bastante na hora de tomar uma decisão final.

Beijos férteis e positivos,

Lully's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2