segunda-feira, 11 de março de 2013

Mais uma vez...

Então...
Nem sei como começar (ou terminar) mais essa história triste que me aconteceu e que até o momento só me serviu pra tentar me descobrir uma pessoa bem mais forte do que me imaginava...

Exatemente um ano após a minha última perda (que também me causou uma leve mutilação unilateral), me descobri grávida novamente no dia do aniversário de 30 anos do meu marido. Dia 20 de fevereiro.

As duas tão esperadas linhas.
 Fiquei muito feliz, pois acho que seria o melhor presente que poderia receber e que tento dar pra ele há mais de 3 anos.

Como sabemos que nem tudo na vida se passa como num conto de fadas, fomos com muita calma e, sempre com acompanhamento médico, fui fazendo todos os exames possíveis para tentar minimizar a chance de qualquer problema maior. Tudo em segredo, pois aprendemos bastante com as três perdas anteriores e temos várias amigas grávidas que sentiriam muito caso desse errado e por uma amiga MUITO especial que acabou de sofrer uma perda também!

Logo de início, notamos que o meu nível de hormônio (HCG - gonadotrofina coriônica) estava crescendo muito mais rapidamente do que o esperado. O que deveria dobrar, em numeral, a cada 48 horas, estava duplicando a cada 28 horas, em média. Isso, em princípio, não seria um problema pois o que causa preocupação são os níveis de hormônio que sobem mais lentamente e não rapidamente.

Outro medo que tínhamos (eu, meu marido e meu médico) é que eu pudesse ter outra gestação ectópica, uma vez que as chances de uma mulher que já teve uma gravidez na trompa ter uma segunda vez são consideravelmente maiores.
Houve um momento de preocupação quanto à isso, mas que logo foi descartado quando constatamos que era apenas o meu corpo lúteo (fonte de nutrição para o embrião que se localiza no ovário de onde se originou o óvulo maduro) muito bem desenvolvido.

Após isso, fazendo praticamente 2 ecografias por semana, o médico já não estava achando tudo muito normal, mas não queria me desesperar. Não sei se sinto isso corretamente, pois nunca 'deu certo' pra mim, mas dizem que a gente sente quando algo está errado. E eu estava sentindo que estava errado!

Depois de eu quase implorar, ele enfim me detalhou tudo o que estava imaginando que poderia estar acontecendo.
Uma das possibilidades era que eu estivesse com MOLA (ou doença trofoblástica gestacional), que na melhor das hipóteses me obrigaria a realizar exames constantes de sangue e me impediria de tentar engravidar por, no mínimo, 1 ano. Não vou nem comentar o que aconteceria na pior hipótese, pois é horrível!

Ainda não temos 100% de certeza de que isso não está acontecendo, mas em princípio, meu bebê (obviamente não era ainda um bebê, é somente um modo de dizer) apenas parou de se desenvolver e estou em processo de abortamento.

É óbvio que nessas horas a gente se pergunta "Por que, meu Deus?", "Por que de novo?", "Por que comigo?", é inevitável. Mas depois da QUARTA VEZ, a gente só reza pra que tudo termine da melhor forma.

É muito ruim tudo o que já aconteceu comigo. É horrível. Acontece que depois de tanto sofrer, tanto me perguntar, tanto questionar a razão das coisas, eu sempre sei que tudo poderia ser pior. Sempre pode ser pior.

Agradeço à Deus por estar viva e com saúde para um dia tentar tudo de novo!

Beijos

17 comentários:

  1. Apenas que comecei a chorar no meio do trabalho.
    Não sei nem por onde começar a te dizer tudo o que eu gostaria pq é inevitável que quem tem filho se sinta um pouco "culpada" e fora do lugar. Em primeiro lugar quero dizer que te admiro muito por abrir assim uma situação tão delicada que muita gente faz questão de esconder como se não tivesse passado por tudo isso. Uma amiga minha perdeu ano passado o bebê e fiquei super chateada com ela. Acho que jamais eu teria essa força pra superar e encarar assim como tu faz.
    Em segundo lugar, por mais difícil que seja, acho que essas questões acabam nos ensinando muito sobre a vida e sobre o que são problemas. Tenho uma tia que tem câncer há 10 anos, já vi ela perder os cabelos duas vezes, ficar internada no hospital em isolamento por causa de uma gripe, perder parcialmente os movimentos do braço e se aposentar por invalidez. Mas ao invés de ficar chorando, ela fez um book careca e com várias perucas e está cursando Filosofia na PUC. Vocês, que encaram essas coisas assim, são um baita exemplo pra nós.
    Tenho certeza que vai dar certo, porque imagino o quanto tu queira e deseja isso. E quando der, tudo que tu passou vai parecer tão pequeno perto disso que não vai passar de um sonho ruim no meio da noite. Sei que é difícil e nem sempre a gente consegue, mas não desanima que quando a gente deseja muito e quer muito, as coisas acontecem (a Xuxa não pode estar errada!). Vou ficar esperando pra fazer uma toalinha com o nome do teu bebê e um kit de boas vindas pra quando ele chegar.
    BJOKAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda...
      Cada momento é um momento diferente pra mim... Cada vez eu demoro menos para me recuperar e aceitar essas coisas que acontecem comigo!
      É MUITO BOM saber que tem tanta gente querendo o meu bem... Isso me dá ainda mais força!
      Quero que tu possa, sim, ajudar a fazer todos os enfeites do mundo!
      Porque vou dar meu mundo para ele ou para rla quanfo chegar a hora :)
      Beijo grande no coração :*

      Excluir
  2. Sei que és forte para tentar tudo de novo e vai chegar o dia que vais sentir que está tudo certo e estará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu agradeço por ter vocês, amigos, na minha vida...
      Nos dias certos e nos dias errados!
      Beijão

      Excluir
  3. Lú, me aperta o coração em saber das tuas dificuldades... pois sei o quanto tu deseja isso. Enfim, torço sempre por ti! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lú! A tua torcida é muito importante, porque te gosto muito <3
      Beijão

      Excluir
  4. Lú, te desejo sempre o melhor! Sei da tua determinação e acredito q conseguimos aquilo q desejmos de verdade, às vezes demora, mas sempre dá certo! Tô aqui te passando energias positivas tá? Bjão pro casal :)

    ResponderExcluir
  5. vc ja sabe o que penso a seu respeito.!!
    Juntando os caquinhos minha guerreira admirável!! logo logo o resultado de tudo isso vem em dobro!!

    beijoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha hora mágica vai chegar, minha super amiga...
      Assim como a sua chegou <3
      Beijo GIGANTE

      Excluir
  6. Lu, minha amiga linda,torço muito para que em breve vocês realizem o sonho de vocês!!
    te amo muito!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também te amo, amiga linda!!!
      E agradeço por tu estar mais pertinho de novo...
      Beijos beijos

      Excluir
  7. Luciana,

    Sinto muito!
    Eu só passei por um aborto, e quase morri!
    Vc é muito forte!São provações da vida, que um dia iremos entender....
    Queria te dar um conforto, alguma palavra que te alguma maneira te confortasse...
    Mas sou tão pequena....
    Mas temos um DEUS QUE ESTÁ AO NOSSO LADO, E SABE OS DESEJOS DO NOSSO CORAÇÃO, (eu sou tentante há 06 anos, depois de 03FIV negativas e um aborto espontaneo de uma gravidez natural).
    Te desejo o que posso desejar pra mim do fundo do meu coração: uma gravidez tranquila e abençoada e cheia de saúde!
    Fé!!! Tenha fé sempre!!!
    O nosso dia vai chegar!
    um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM!
      E toda essa alegria, força e fé que desejou pra mim, desejo de volta com altas doses de felicidade sem fim...
      Não deixa de vir aqui me contar que deu tudo certo, viu?
      Nossa luta só chega ao fim quando nosso objetivo for alcançado! Desistências não são permitidas :)
      Beijo grande

      Excluir
  8. Guerreira!!!! Esta é a primeira palavra que te digo. Seu relato muito me tocou. Estou de repouso depois do segundo aborto, não me imagino vivendo 4...Diferente da primeira vez me vi grata a vida, pois sou fator V de leiden, soube muito antes de pensar em engravidar, e tanto minha obstetra quanto a hematologista são categoricas de que não é um impedimento para a gestação.
    Tomar folego para uma segunda tentativa não foi dificil,mesmo porque ja conheço a injeção cotidiana, e ameia que é mais chata do que a injeção, mas a fé de que vai dar certo nos move e de repente vc se ve perguntando, porque comigo não dá certo????????
    Tenho 40 anos e sinto que tentar mais uma vez é me espor a um risco que nãoo sei mais se quero correr, meu marido sofre demais na internação, teme a curetagem e o distanciamento fisico que vivemos decorrente de tanto repouso e recuperação da curetagem aumenta o sofrimento.
    Hoje tenho fé na vida, mas não sei se ser mãe esta escrito na minha história, não mãe biológica. me sinto agraciada por muitas coisas da vida e isso é o que me conforta agora.
    Voce é jovem e te digo que se tem força dentro de vc siga, mas não permita que essa busca faça vc se perder de vc mesma!!!!
    Grande abraço Eleida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga...
      Já decidii se vai abandonar as tentativas mesmo?
      Desculpe a demora em responder, mas me dei férias para descansar o corpo ea mente.., só agora estou retomando tudo.
      Concordo que com 40 anos tu poderia começar a dar um pouquinho mais de atenção à outros fatores, mas hoje em dia ainda é muito cedo para desistir...
      Não posso dizer muito, pois não estou passando pelo mesmo que você, mas se puder ajudar conversando.., adoraria contribuir para a não desistência do seu sonho, querida :)
      Grande beijo

      Excluir
  9. Querida, vc me encheu de forças. Sou grata pelo seu post. Te desejo o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Obrigada de coração!
      Não sei qual foi o seu problema, mas se eu puder ajudar de alguma forma... Pode contar comigo, viu?
      Beijo grande

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2