sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Seguindo em frente

Muito bem...
Para quem estiver lendo este blog (espero que ALGUÉM o faça..., hehe), exatamente um mês após a última postagem, informo que mesmo tendo 'perdido o meu bebê', resolvi dar continuidade aos meus textos!
"Perdi" não é exatamente a palavra, pois na verdade ele não chegou a existir.
Eu tive o que os médicos chamam de 'gestação anembrionada', para muitos: 'ovo-cego'.
Para os que não leram os posts anteriores, eu explico!
Fiz um teste de farmácia: POSITIVO; fiz um betaHCG: POSITIVO; fiz uma ecografia obstétrica: GESTAÇÃO DE 5 SEMANAS; fiz uma nova ecografia: GESTAÇÃO ANEMBRIONADA, ou seja, sem embrião!
Meu próprio pai me perguntou umas 3 vezes se eu tive gravidez psicológica. Umas 2 ou 3 pessoas perguntaram também...
O que acontece nestes casos é que, por algum acidente genético, o espermatozóide não era perfeito ou não tinha toda a carga de DNA necessária e o bebê não se forma. É isso! Simples assim!!!

SIMPLES UMA OVA! >(

É muito difícil para uma pessoa que deseja ser mãe com todas as suas forças, que JÁ SE SENTIA MÃE, que esteve grávida e de uma hora para outra não está mais. Difícil mesmo...
Muitos consolos a gente ouve depois disso: não era para ser, talvez não fosse o momento certo, pensa positivo, poderia ter acontecido alguma coisa muito pior, e muitas outras frases tiradas de livros de auto-ajuda, provavelmente, mas posso dizer que o MAIS difícil é, com certeza, ter que mostrar para as outras pessoas que estamos bem e conformadas sem estarmos entendendo ao certo o que aconteceu com o nosso corpo e com o nosso coração...
Entendo que existam problemas muito maiores. Existem mesmo. Mas poxa, será que eu não posso ter o direito de curtir a minha dor? Será que eu não posso ficar de luto durante um tempo? Será que essas pessoas que me julgam não conseguem entender o quanto eu esperei por isso???
Muitas pessoas me ajudaram, também! MUITAS... E acho que é por isso que estou conseguindo escrever agora...
Confesso que acho que assimilei estes fatos com certa rapidez, mas ainda me dói a garganta quando preciso responder "para quando é o teu bebezinho?". Hoje já estou bem mais calma e tranquila com tudo o que me aconteceu e já aceitei que vou precisar esperar um pouco mais para que o maior sonho da minha vida se realize, mas não foi fácil. Acho mesmo que o melhor de tudo nesses momentos é ficar um tempo completamente sozinha e chorar bastante, gritar se for preciso e extravazar toda a negatividade logo de uma vez!
Espero que a maioria das mulheres consiga fazer o mesmo e tocar a bola pra frente logo em seguida. Tenho até medo de pensar o que seria de mim se eu não tivesse feito isso...
Enfim... eu decidi, por revolta, por garra, por força de vontade, por todas as mulheres que já tiveram o mesmo que eu, por todas as mulheres que ainda podem se assustar com isso, por todas as famílias que irão procurar informações para ajudar as suas mulheres que terão esta mesma perda e, principalmente, POR MIM, continuar escrevendo este blog para contar todos os relatos que tenho ouvido e lido com relação à gestação anembrionada e para continuar contando a minha busca pela maternidade...
No próximo post eu conto em detalhes o que aconteceu comigo depois que eu soube que não seria mãe desta vez!
Um beijo à todas e FORÇA NA PERUCA, SEMPRE...

Um comentário:

  1. Olá! Achei seu blog perdido por aih hhehe... achei muito legal seu jeito de escrever... e bem interessante.
    Fique calma, o seu tempo virá... e só tenha uma certeza: A DOR É GRANDE SIM E VC TEM TODO O DIREITO DE SOFRER, DE CHORAR, DE TUDO!
    Vc tem esse direito!

    Fique bem!
    Bjos

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2