segunda-feira, 13 de abril de 2015

Contrações e hospital

Ontem à noite nós fomos das um passeio na maternidade... Hehe!

Como fomos na casa de uns amigos no sábado à noite, resolvi ficar quietinha em casa ontem o dia todo...
Não estava muito bem porque sinto já alguma falta de ar que combinada com a azia não me deixa nem comer direito, mas por volta de 20h, assistindo televisão, notei que as minhas contrações começaram a ficar mais próximas e um pouco ritmadas.
Contamos algumas de 5 em 5 minutos e o marido resolveu que tínhamos que ir ao hospital para ter certeza.
Tomei um banho, ele colocou as malas no carro e fomos.

Fizemos até uma "última selfie" =)
 
Já na recepção, onde entregamos nossa identificação para entrar, o rapaz saiu informando que se o meu bebê nascesse e precisasse ficar na UTI, teria que ser transferido porque estava lotada 0.o (medo!)

Não tinha ninguém na espera, então fui logo atendida!
Fui para uma sala onde fiquei deitada por cerca de meia hora com duas cintas na barriga: uma verificava os batimentos cardíacos da Aurora e a outra a intensidade das minhas contrações.
Ficar olhando o controle dos batimentos é um pouco alucinante porque muitas vezes ele se perde e já não aparece mais nada no monitor. Segundos de desespero, haha. Mas eu ficava cuidando mesmo eram as contrações. Quando eu não sentia nada, o número (que não tenho ideia da medida que representa) ficava variando entre 7 e 10 e quando a contração vinha ele chegava a 50.
Logo veio a enfermeira ver se estava tudo bem e eu questionei sobre a oscilação mas ela disse que contração de parto ativo mesmo pode chegar a 120, então fiquei mais tranquila.
E o marido lá fora esperando...

Veio a médica, conversamos um pouco e ela confirmou as informações que a enfermeira já tinha me passado.
Ela me explicou que as contrações de parto vem sempre de 5 em 5 minutos, não espaçam mais do que isso e tem duração de cerca de 1 minuto ou mais.
Comentei com ela que ainda não tinha tirado os pontos e que o meu medo era de ter uma contração tão forte que arrebentasse o meu colo. Então ela fez um exame rápido de toque e disse que a cerclagem estava perfeitamente fechada.
Ainda assim, por garantia (e porque todos os médicos se sensibilizam muito com o meu histórico), passamos na sala de ecografia e ela fez a medida do meu coloque ainda tem 2,4cm de tamanho total e mais ou menos 1,2cm até a cerclagem.

Ela telefonou para o meu médico e disse que ele mandou continuar com todas as medicações normalmente e ligar pra ele caso as contrações permanecessem, , mas no fim das contas ele mesmo me telefonou enquanto ainda estávamos saindo do hospital.
Disse que são mesmo contrações de treinamento e que era para eu me preocupar somente se elas entrassem num ritmo permanente e fossem constantes.

Na quarta-feira eu tenho outra consulta, mas vou ficar de molho em casa até lá porque todos achamos que ela pode querer nascer a qualquer momento...

Medinho e ansiedade MODE ON!

Beijos férteis e positivos,

Lully's

8 comentários:

  1. Ufa! Beijinhos para você, papai e Aurora!

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tanta coisa que eu queria falar....mas a unica coisa que realmente quero te dizer é que estou esperando emocionada o nascimento da Aurora!!! Essa é a primeira vez q estou te deixando um recadinho, sempre leio e acompanho e tem sido pra mim felicidade total ver os últimos posts....Um beijo bem carinhoso pra vc!!!
    Tenho 4 filhos, 3 estrelinhas no céu e 1 de tres ano e meio que é a nossa alegria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Kely!
      Tenho certeza que nossas estrelinhas olham por nós lá de cima...
      Nossa felicidade é sempre guiada por elas! Jamais nos esqueceremos, não é?
      Um beijo muito carinhoso em ti e no teu baby! É menino ou menina? Qual o nome?? :)

      Excluir
  3. Bem vinda Aurora! Muita saúde e felicidades para vcs! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, super, ultra, mega obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!! <3
      Grande beijo

      Excluir
  4. Li o seu blog a alguns dias atrás e vcs merecem toda a felicidade do mundo, e hj pela manhã vi no blog da Angi que a princesa nasceu, desejo muitas bênçãos e felidades a vcs que Deus os abençoe muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito obrigada!!!
      Somos muito felizes por ter tantos torcendo pela nossa saúde e felicidade...
      Grande beijo

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2