quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Leite!?

Sim.
Leite.

Eu sempre costumo dizer que "nada é tão ruim que não possa piorar" e estes últimos dias tem sido a prova disso...
Como se já não bastasse a dor psicológica da enorme perda que eu tive e a dor física do meu corpo (principalmente o útero) voltando ao normal, há uns 3 dias eu sofro desesperadamente com os meus seios.

Velhona do rock.
De uma hora para outra, quando fui tomar banho, percebi que meus seios estavam simplesmente GIGANTES e que tinham duas PEDRAS (literalmente) dentro dos meus seios...
Mal podia encostar para ensaboar e parecia que iam cair, tamanha dor.
Me senti a própria Madonna com as suas estalactites dançantes.
(sim, estou tentando não perder o senso de humor)

Tentei deitar e dormir, mas não pude aguentar e mandei um torpedo pro meu médico perguntando PELO AMOR DE DEUS O QUE EU PODERIA FAZER PARA PASSAR AQUELA DOR HORROROSA e pra minha sorte ele respondeu em menos de 5 minutos (isso já eram mais de 11 horas da noite): "Luciana, toma Cabergolina ou Dostinex. É dose única. Não lembro se a apresentação atual é com um ou dois comprimidos. Restringe bastante os líquidos por 48h e usa um sutiã bem apertado. Isso deve resolver. Para dor, toma um Bi Profenid ou Paracetamol 1000mg. Se tiver febre acima de 30º me avisa. Abraço."

O Diego saiu correndo de casa e passou por 3 farmácias pra encontrar o tal Dostinex com 2 comprimidos pela bagatela de R$86,00. Nas duas farmácias anteriores ele só encontrou com 8 comprimidos e custava quase 300 reais.

Já se passaram mais de 48h e eu continuo com dor e com o leite empedrado.
Conversei com muitas mães que já desmamaram os bebês e todas me disseram pra ir pro banho morno e tentar desfazer as pedras e tirar um pouco de leite, mas o meu médico foi bem direto ao dizer que seria muito pior e que isso aumentaria ainda mais a produção, pois meu corpo entenderia que estou amamentando e preciso de mais leite pra alimentar o bebê.
Resolvi aguentar e vamos ver até onde isso vai me levar...

10 comentários:

  1. Lú, poxa menina, que chato! Olha, não toma banho com água quente não, pois isso estimula ainda mais. Fica bem de olho na sua temperatura, pois mastite é uma doencinha ingrata. Agora seu Go dormiu no ponto né? Ele devia ter passado essa medicação antes. =( Espero que vc melhore logo! Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yas querida!
      Pois é..., na verdade acho que ele dormiu no ponto em vários aspectos, não só nesse... Mas...
      Sabe que só agora o meu tormento está passando?
      Depois de muitos dias com tops, 2 sutiãs e faixas de gaze apertando meus peitos acho que está tudo se resolvendo...
      Estou um pouco insegura ainda, mas parece que meus seios já voltaram ao normal!
      GRAÇAS À DEUS!
      Beijão

      Excluir
  2. Luciana, me aconteceu a mesma coisa. O que eu fiz foi seguir o conselho de uma pessoa que pra mim é como se fosse minha avó.. receitinha de pessoa de idade sabe? passar um pente embaixo da agua gelada e tirar o leite e jogar em agua corrente, foi tiro e queda. Mas continua com teu remédio.

    Se cuida, estou orando por ti.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cacau!
      No fim das contas segui o conselho do meu médico de não deixar sair nada, nada de leite e acho que deu certo!
      Sofri MUITO durante uns 3 dias e depois foi amenizando...
      Hoje já estou bem melhor e meus seios acho que estão 'quase normais' de novo...
      Super obrigada!
      Beijo

      Excluir
  3. Luciana, acompanho seu blog a pouco tempo. E fiquei muitoooooooooo triste com esse desfecho. Mas Deus vai honrar tua luta, tenho certeza.
    Tenho um filho de 12 anos e 2 abortos, me sinto frustrada por conta disso. É um misto de sentimentos, frustração, incompetência, medo. Fazem 4 meses que não tomo anticoncepcional e nada. Estou desistindo :/

    ResponderExcluir
  4. Luciana, acompanho seu blog a pouco tempo. E fiquei muitoooooooooo triste com esse desfecho. Mas Deus vai honrar tua luta, tenho certeza.
    Tenho um filho de 12 anos e 2 abortos, me sinto frustrada por conta disso. É um misto de sentimentos, frustração, incompetência, medo. Fazem 4 meses que não tomo anticoncepcional e nada. Estou desistindo :/

    ResponderExcluir
  5. Lu, aconteceu a mesma coisa comigo.
    Perdi minha princesinha com 19 semanas e como se a dor já não fosse enorme, ainda fiquei com os seios parecendo duas pedras.
    Minha mãe disse que eu deveria por água quente e fazer massagem e assim eu fiz. Só que isso piorou pq o leite começou a pingar e sair mais. Procurei a emergência do hospital e o médico passou um remédio pra secar o leite porém não encontrei em lugar algum. Procurei meu GO e ele me aconselhou a por compressas de gelo, enfaixar e tomar o Dostinex. Ainda não comprei o remédio, mas já Enfaixei e vou colocar as compressas.

    Me diz, por favor, quanto tempo demorou para seus seios voltarem ao normal e se vc engravidou novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Lamento sua perda... Enfaixa bem apertado e coloca um top por cima para segurar bem!
      Na verdade acho que em 2 ou 3 dias já estavam bem melhores... Fica calma que tudo vai passar.., acredite em mim!
      Boa sorte na sua recuperação e não desista!
      Beijos

      Excluir
  6. Boa tarde!
    Devido a alguns problemas q aconteceu comigo e com meu bebé, precisamos ficar internados e suspender a amamentação. Aconteceu que meu seio esquerdo empedrou de tal forma que não aguento fazer massagem alguma e não sai nem uma gota. Fui ao GO ele fez massagem e não saiu,então me receitou uma antibiótico e um remédio pra dor. Daí outro médico me passou o Dostinex. Estou com medo d uma mastite pq meu peito está inflamado e vermelho. Alguém tomou esse remédio com os seios cheio de leite e secou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane!
      Pra mim resolveu sim...
      Em dois dias ja nao tinha mais nada de leite!
      Infelizmente demorei para responder e ja deve ter tomado o remedio... Como foi?
      Beijos

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2