segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ecografia para ovodoação

(14/08/2013 - FORA DE ORDEM)

Dia 14 de agosto, quarta-feira, acordei menstruada.
Por um lado fiquei triste porque meu médico havia me marcado para fazer a histeroscopia no dia seguinte (15) e também porque sempre tinha a esperança de que iria conseguir engravidar de novo rapidamente (até rolou um xixi no palito no dia anterior). Mas por outro lado, o sangue veio como um sopro de renovação. A cada novo ciclo que começa renovam-se as esperanças.
Como eu não poderia mais fazer a histeroscopia com o útero "sujo", ainda pela manhã liguei para a secretária do Dr. Link e consegui um encaixe para 11:30h.
A ecografia que antecede a FIV deve ser feita do 1º ao 3º dia do ciclo para visualizar  os folículos dentro dos ovários.
Como o valor da fertilização é bastante alto, desde o princípio o médico sempre me deu a opção de ser ovodoadora para que a receptora do meu óvulo pudesse me ajudar a custear o meu tratamento.
A comercialização de óvulos é proibida no Brasil, então uma "ajudinha" da mulher que irá receber as minhas células é um bom incentivo.
No início do ano, em janeiro, eu já havia feito este mesmo exame e o resultado já tinha sido muito favorável. Se não me falha a memória, acho que tinha 4 folículos em cada um dos ovários. Seria o suficiente para poder ficar com 4 para mim e doar os outros 4 para a receptora.
O doutor disse que o ideal seria um pouco mais, mas que poderia dar certo para nós duas.
Como naquela época o folículo maior estava no ovário direito (o que ainda tenho a trompa), resolvi ter mais um ou dois meses de tentativas antes de tentar a FIV e B I N G O ! ! ! Engravidei no ciclo seguinte...
Como (mais uma vez) não deu certo, resolvi esperar a poeira baixar e recomeçar as pesquisas.
Voltamos ao exame!
Entrei na sala com a ecografista e já fomos nos preparando. Tinha certeza de que iria dar tudo certo, já que poucos meses antes o exame tinha sido bom, mas não custava sonhar um pouquinho mais alto, né?
Se na outra vez tinham 4, bem que agora poderiam ter 6, né?
Pois bem, ela começou o exame e já estava muito desagradável. Depois de tantos abortos e do meu corpo mudando constantemente, comecei a sentir muita cólica durante a menstruação. Isso somado ao frio que estava fazendo no dia: quase chorando de dor!
Começamos pelo lado direito e as notícias já foram ótimas! Haviam 8 folículos: 4 grandes e quatro pequenos.
A pior parte é que como a imagem que se enxerga é 2D (e nosso corpo é em 3D), a cada movimento que a médica fazia, ela se perdia na contagem e já não tinha tanta certeza.
É como se eles ficassem lado a lado e uns por cima dos outros, então um pequeno movimento fazia alguns sumirem e outros aparecerem na tela.
Quando fomos para o outro ovário, o esquerdo, levei até um susto: ela mal girou o aparelho dentro de mim e já apareceu um monte de 'buracos' na imagem. Parecia que eu era um queijo suíço...
Ela contou e recontou várias vezes, mas na última vez ela foi precisa: 10!
Somando os meus dois ovários eu tinha DEZOITO FOLÍCULOS naquele ciclo!
Isso sem nunca ter usado nenhum tipo de indutor ou qualquer assemelhado...
Eu estava maravilhada com a situação!!!
Quando passei na sala do Dr. Carlos Link para conversar, perguntei para ele que nota eu deveria ganhar para a minha produção folicular espontânea, de 0 à 10. Ele respondeu 9,9!!!
Deixei com ele todos os meus dados como tipo sanguíneo, cor dos cabelos, cor dos olhos, escolaridade, ascendência, para que ele pudesse encontrar alguma receptora parecida comigo à quem eu pudesse doar meus óvulos, mas já adiantou que tinha uma pessoa em mente.
No dia seguinte (15) eu já deveria começar a anticoncepcional para "emparelhar" o meu ciclo com o da outra mulher para que possamos receber os embriões na mesma data.
FORÇA NA PERUCA!!!

Beijos férteis e positivos,

Lully's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2