quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A História da minha Histeroscopia

Cheguei no hospital no horário marcado, 18h, duas horas antes do exame.
Na primeira recepção já me deram papéis pra assinar.
Esperei uns 30 minutos e a menina me chamou pra fazer a minha "internação" e pegar os dados do meu marido pra registrar como acompanhante/responsável (a moça era bióloga e assim como eu nunca conseguiu emprego na área.., a conversa me acalmou).
Terminado isso, voltei para o sofazinho da recepção e aguardei uns minutos até que uma moça muito querida viesse para nos acompanhar até à outra sala. Então ela me olhou e perguntou "A senhora tem algum problema pra subir as escadas? Nós vamos só até o primeiro andar!" e eu respondi, olhando pra barriga dela: "EU não tenho problema nenhum, mas e você? Pode subir escadas com essa barriga? De quantas semanas você está?" E ela calmamente finalizou a conversa: "Posso sim, até prefiro. Estou com 31 semanas e só engordei 3kg até agora. Preciso me exercitar e me alimentar muito bem!"

Fui para mais uma sala de espera e nessa foi a que ficamos por mais tempo. Assisti todo o final do capítulo da novela e mais o telejornal da minha cidade.
Acabaram me chamando pra trocar a roupa perto das 19:30h.
Me despedi do meu marido e fui pro vestiário.
Ouvi meu marido perguntando para a enfermeira quanto tempo o procedimento demoraria e ela respondeu que seria entre 1 e 1,5h. Achei demais, mas não quis interferir.
Tirei a roupa, vesti o abrigo do hospital, guardei minhas coisas no armário e levei a chave comigo.

A próxima sala era uma espécie de triagem.
Verificaram minha pressão, temperatura, fizeram mais mil perguntas e assinei mais outros tantos papéis.
De repente entra o meu anestesiologista (que eu obviamente não conhecia, porque essa gente a gente só conhece na hora do "vamovê", né? rs) e se apresenta pra mim.
Pareceu muito querido, bem simpático e super tranquilo mas confesso que fiquei quase apavorada quando ele começou a perguntar onde tinha que assinar, se o responsável era ele ou o Dr. João e se o procedimento era vídeo ou não. Ele não deveria saber? Affe
Voltei pra salinha de espera e fiquei conversando com as duas mulheres que estavam lá aguardando também.
Uma delas ia retirar um catéter e a outra estava com o DIU deslocado, quase todo na trompa esquerda.
IMAGINA A DOR...
O pior é que ela disse que só doía quando tinha relação com o marido e que estava com ele torto assim há quase um ano e meio... Meu Deus!
A médica dela chegou e ela explicou que era muito sensível pra anestesia e que no dia do nascimento do filho dela acabou acordando só quatro horas depois do parto. A doutora explicou que a anestesia que ela teria agora seria muito mais fraca e que não precisaria se preocupar porque acordaria rapidamente.

Meu médico chegou!
Ele é muito calmo e o tom de voz dele tem a medida certa. Conversamos rapidamente e já liberaram a nossa sala no bloco. Ele mesmo me acompanhou até lá junto com a enfermeira.
Deitei na mesa e o anestesiologista já começou a arrumar meus braços e colar os adesivos de monitoramento cardíaco.
De repente a enfermeira pergunta pro médico: "E o seu braço, doutor? Já melhorou?" Eu pensei: OI? COMO ASSIM???
Ele virou pra enfermeira e eu pude ver a proteção que ele usava no ombro enquanto ele respondeu: "Que nada! Nem pude trabalhar no consultório hoje."
AI MEU DEEUUSSSSSS!!!!!
Depois disso só lembro de começar a sentir a anestesia e pedir pra cuidarem bem de mim, como eu sempre faço, e ouvi uma voz sumindo no fundo: "Pode deixar..."

A hora que a gente acorda é muito louca, né? Porque parece que não aconteceu nada e que estamos só despertando de um cochilo no sofá de casa.
Perguntei como tinha sido e o Dr. João me disse que correu tudo bem e que iria explicar tudo para o meu marido.
Lembro claramente que falava pelos cotovelos. Falei muito, conversei sobre tudo e falei umas coisas sem pé nem cabeça e eles só davam risada da minha cara...
Falei, falei, falei, falei, falei, falei e fui pra sala de recuperação.
Olhei no relógio na parede e eram 20:45h. Deduzi que o procedimento deve ter demorado uns 35 minutos, no máximo, porque houve algum atraso na liberação das salas.
Lembro que estava com MUITA coceira no rosto e a sensação era de que tinham me dado morfina. Tanto que a enfermeira procurou no meu prontuário, mas garantiu que não tinha sido o caso.
Como eu estava muito agitada ela me deu algum remédio para me acalmar e Buscopan pois as cólicas já estavam começando.
Relaxei bastante e só tive tempo de ver a minha "colega" de sala de espera, a do DIU, passando de maca e RONCANDO, antes de pegar no sono (lembram que a médica dela tinha dito que ela ia acordar super rápido, né? hahaha).
Dormi uns 40 minutos e já não sentia mais cólica. Ganhei um lanchinho sem graça e logo em seguida já tive alta, por volta de 22:45h, ou seja, fiquei exatamente duas horas na sala de recuperação.

Escrevi pra caramba, né?
E poderia escrever ainda muito mais, porque nem falei de tudo que se passou na minha cabeça nesses momentos todos...

Beijos férteis e positivos,

Lully's

PS.: quando ganhei alta a amiga do DIU continuava roncando e sem sinal de que iria acordar!

2 comentários:

  1. Amiga!!
    Não sei se é a gravidez, mas estou aqui chorando! Te amo, e aguardo ansiosa os próximos capítulos!
    Ah, coitada da amiga do DIU! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor que tu sente por mim.., isso sim! Hehehe
      Pode deixar que te mantenho sempre informada de tudo, tudo...
      Beijoka

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2