segunda-feira, 8 de julho de 2013

Harmony Prenatal Test

A maioria das gravidinhas conhece um exame chamado AMNIOCENTESE, não é?
Para as que não conhecem, eu explico: é um exame invasivo, geralmente indicado para mulheres mais velhas (mais de 37 anos de idade) que correm risco maior de gestar bebês que tenham algum tipo de má-formação ou alguma trissomia*.
Para a realização da amniocentese é necessário retirar um pouco de líquido placentário da gestante para ser analisado. Durante esse processo, existe um risco pequeno de cerca de 1% de prejudicar o feto.
Para uma mãe, o menor risco que exista já é algo com o que se preocupar e preocupação não é a melhor coisa para uma grávida sentir, não é?
PARA NOSSA ALEGRIA (rsrs), foi desenvolvido um novo exame que se chama Harmony Prenatal Test e é capaz de mostrar as mesmas informações que a amniocentese sem apresentar risco algum, tanto para mãe quanto para o bebê.

Com apenas uma amostra do sangue materno já é possível obter os resultados e ficar tranquila durante toda a gestação.
Só nos resta saber se os planos de saúde vão cobrir os gastos para realização deste exame.
Pesquisei nos sites das maiores operadoras e não encontrei nada à respeito, mas assim que tiver nova consulta com meu médico vou questioná-lo e volto para informar vocês.

Beijos férteis e positivos,

Lully's


* Trissomia é quando além da carga genética da mãe e do pai, um terceiro cromossomo é inserido na cadeia de DNA do bebê, fazendo com que ele tenha alguma doença. A mais comum delas é a trissomia do cromossomo 21, que causa a Síndrome de Down.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2