quarta-feira, 11 de julho de 2012

Monotrompismo

É impressionante a quantidade de meninas, moças, mulheres e senhoras que sofrem do mesmo mal que eu e que não perdem as esperanças nem por um instante. Vão em busca do objetivo até alcançar.
Chego a ter vergonha de mim mesma pelos dias, noites, tardes, horas que perdi chorando e me lamentando por uma coisa que não vai mudar.
Sei que é difícil, sei que tenho que enfrentar. Tenho um problema e preciso aprender a lidar com ele (ponto).
Não é raro uma mulher ter problemas para engravidar e a incidência de uma gestação tubária é de cerca de 1%. Número muito alto que vem crescendo com o passar dos anos.
Não sendo o bastante, esse índice dobra depois da primeira aparição, ou seja, como eu já tive uma gravidez na trompa (trompa essa que acabei perdendo), eu tenho 2% de chances de que isso volte a acontecer. NÃO É MOLE, NÃO!!!

Pois bem!
Entrando no ritmo de retomar os treinos (mas não ainda), começei a vasculhar nessa web da vida o que a mulherada anda comentando sobre "monotrompismo".
Obviamente não é um assunto nada engraçado de se lidar, mas se não conseguimos rir da nossa própria desgraça, é sinal de que ainda temos muito o que aprender antes de tocar a vida em frente. Ao menos eu penso assim.
Encontrei depoimentos impressionantes de mulheres que travam, literalmente, uma batalha nessa guerra de hormônios que é a tentativa desenfreada de ser mãe. Valorizei bastante mesmo a frase porque é exatamente assim que eu sinto e que eu leio nas palavras dessa mulherada...
Li histórias de mulheres que perderam muito mais gestações que eu, mulheres que tem as duas trompas obstruídas, muitas e MUITAS síndromes de ovários policísticos (SOP) e que, hoje, tem seus anjinhos nos braços e escrevem nos blogs somente para confortar quem ainda não alcançou seu objetivo, mas que precisa de força pra continuar na luta.
Foi num desses blogs que eu encontrei um depoimento que me chamou a atenção e me motivou a escrever este post: uma mulher engravidou com um óvulo liberado pelo ovário que não tinha mais a trompa!
ISSO NÃO É INCRÍVEL???
A explicação que a médica deu para esse quase-milagre é que o organismo é tão, mas tão inteligente, que identificou que o ovário saudável estava sobrecarregado e "buscou" o óvulo do outro lado do corpo!

***Pausa para digestão da ideia!***

Eu não tenho a menor intenção que isso aconteça comigo, nem sei se é realmente possível e aconteceu dessa forma, mas alguma interação diferente entre as estruturas ocorreu, caso contrário, como se explicaria?
Assim como os índices de problemas aumentam, os índices de adaptação do corpo humano aumentam também.
Isso nada mais é do que instinto de sobrevivência! Afinal, nascemos, crescemos, nos desenvolvemos e existimos apenas com um propósito nessa vida: PROCRIAÇÃO!

...e é nisso que eu busco forças todos os dias e continuo tentando seguir em frente. Sempre em busca de algo melhor!

 Beijos férteis e positivos,

Lully's

2 comentários:

  1. Luciana, chorar é necessário, é preciso. Não se cobre por isto, não pense que todas passam por isto "sorrindo". Permita-se sim entristecer ( bem pouquinho, tá?) e seguir com os sonhos e a fé.
    Importante encontrar e trocar com pessoas com semelhante situação.
    Estamos aqui torcendo por você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula:

    Parece incrível, mas receber todo esse positivismo e essa força, de pessoas que na maioria das vezes eu não conheço, é muito, mas muito importante!
    Não gosto que sintam pena de mim, mas também não quero que pensem que é muito fácil passar por tudo o que eu passei, sabe?
    Acho que grande parte dos que dizem que eu faço 'tempestade em copo d'água', infelizmente (ou felizmente pra eles mesmos) nunca vai ter a menor ideia do que é se sentir da forma que eu me sinto...
    Muito obrigada MESMO, por nem me conhecer (pessoalmente) e dedicar uma fraçãozinha do seu tempo para me escrever belas palavras e tentar me ajudar a ser uma pessoa melhor...
    Do fundo do S2: OBRIGADA!

    Beijo gigante :*

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2