quarta-feira, 13 de julho de 2011

E se pudéssemos prever o futuro?

Como seria a nossa vida se pudéssemos prever o nosso futuro?
Será que seria melhor? Seria pior? Diferente??
Eu estava pensando nisso hoje...
Se eu pudesse prever que teria 'dificuldades' para engravidar, talvez eu quisesse tentar mais cedo...
Sabendo o tempo que demoraria para acontecer, poderia me 'programar' para acontecer num momento legal da minha vida, não? Não seria bacana?
Eu poderia deixar de chorar, parar de sentir toda a dor que sinto agora, sabendo que ficaria grávida tão logo o meu corpo me permitisse novamente, depois desse turbilhão de acontecimentos e hormônios...
Vamos pensar:
Hoje, julho de 2011, estou muito muito triste porque o maior sonho da minha vida está demorando para se realizar, então me fecho para o mundo, choro sozinha e fico esperando a nova oportunidade, certo?
Amanhã, início de 2012 (encarando que o mundo não acabe até lá, obviamente..rs), estarei grávida, curtindo o meu momento precioso e valorizando cada segundo desta dádiva que tive a felicidade de receber...
Se HOJE eu soubesse disso, eu seria mais feliz? O que eu estaria fazendo agora??
O homem é tão destruidor e egoísta que acho que nunca conseguiria encarar uma situação dessas sem causar a própria destruição...
Quem poderia me garantir que se eu tivesse tal certeza, não iria querer 'aproveitar' todo o tempo que me resta antes de ser mãe fazendo coisas que provavelmente nunca mais faria, ou não faria da mesma forma?
Não iria querer sair para farrear todas as noites, beber até cair, fumar, comer todo o tipo de porcaria que depois poderia fazer mal para o bebê???
Ninguém poderia garantir! Nem mesmo eu...
Poderia acabar com o meu próprio sonho, simplesmente pela certeza de que ele iria acontecer??? Poderia 'destruir' com o meu corpo, 'detonando' comigo mesma e acabando com a possibilidade de poder gerar uma criança de tanto fazer mal à minha saúde, por exemplo...
Acho que as coisas são exatamente como devem ser! Construímos pelo nosso esforço e pelo que fazemos para merecê-las...
Ao contrário do que escrevi várias vezes, aqui e em redes sociais desde o turbilhão que foi os últimos acontecimentos, ACHO SIM que o futuro à Deus pertence e devemos nos motivar e empenhar para merecer o que de melhor o futuro tem para nos oferecer!
Me acho muito no direito de 'desabafar', pois acho que estou passando por um momento muito triste. Tudo bem, de fato estou triste. Mas até quando?
Acho que chega uma hora que devemos parar para pensar em tudo e todos que estão à nossa volta e dizer CHEGA! ACABOU!!!
Rezo à Deus todos os dias e acho que Ele está me escutando, pois sinto que a minha hora está chegando...
A hora do BASTA...
Agradeço à todos que, de alguma forma, de longe ou de perto, tem me apoiado neste momento delicado!
OBRIGADA DE CORAÇÃO, MESMO!!!

Beijos,

Lully's

(Admito que esse texto de hoje ficou meio esquisito, mas era exatamente o que eu estava pensando e sentindo.., desculpe se agredi ou assustei alguém! Não foi minha intenção, hehe!)
Skipp Redirect 2.6.0033
v2.8.0019
disponível

6 comentários:

  1. Amiga!! Quero agradecer as visitinhas lá no meu blog e dizer que tenho rezado por você!
    Muito obrigada pelos selinhos, vou colocá-los no meu blog agora mesmo!
    Espero que logo você fique bem!
    Beijos carinhosos no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lu...
    o dia de amanhã realmente não nos pertence mais temo que cuidar para que ele venha repleto de alegrias!
    beijokas
    http://marcela-lusia.blogspot.com
    (virei mãe)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lu... eu revivi tudo o que aconteceu comigo lendo os seus posts...
    Me fiz todas essas perguntas que vc está fazendo agora e a única coisa que eu tenho para te dizer é que apesar de não passar, essa dor alivia... Ela nos faz crescer, a sermos mais fortes e a querer ainda mais esse nosso bebezinho que está por vir!!!
    Força flor...
    bjokas e se precisar de mim, pode me procurar SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se devo, mas vou contar uma história de uma pessoa bem próxima, ela se culpava tb, se ela soubesse que demoraria tanto para ter filho ela teria tentado mais jovem, ela fez muitos tratamentos engravidou e perdeu, fez 3 inseminações e nenhuma deu certo, ela estava tomando medicações para a próxima inseminação, ela fez 40 anos e ia ser a ultima tentativa.E neste período que ela estava se mudando de apartamento e esqueceu de pensar em gravidez e bebe, ela ficou grávida, e não precisou fazer inseminação que iria fazer no final do ano, não foi fácil ela ficou até o quarto mês deitada, foi gravidez de riso, mas a Gabriela nasceu, e eles estão muito felizes, foi um milagre é uma menina linda. Ela tinha vários problemas e aderências e conseguiu chegar até as 40 semanas de gravidez.
    Talvez se vc conseguisse se desligar um pouco, sei que não vai ser fácil para você, pq é o seu maior sonho.
    Bjs e bom findi.

    ResponderExcluir
  5. AMIGA!
    saiba que estou aqui sempre prá ti!
    desabafa sempre que precisar,faz bem!
    beijão

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2