E fomos pra primeira ecografia!
Com o coração na mão e sabendo que não ia conseguir ver muita coisa, sabia que precisava descartar logo de cara uma possível nova gravidez ectópica.
Com cerca de 5 semanas, eu tinha plena consciência de que poderia nem ouvir os batimentos cardíacos, mas mesmo assim precisava VER!
(Detalhe cômico: falei com a recepcionista e disse que queria fazer a gravação da eco. Ela então me perguntou com quantas semanas eu estava e respondi que eram 5. Ela me olhou com uma cara de pena e disse: "Não faz a gravação, não... Nem vai dar pra ver muita coisa! Deixa pra gravar as próximas que já vai ter o bebezinho se mexendo!"
Pensei eu: mal ela sabe de tudo o que já me aconteceu e tudo que eu já vi de não vi nas minhas ecos... Nem vou explicar, hahaha!)
Graças a Deus, foi bem como eu imaginava, sonhava e previa!
Tudo no seu devido lugar, saco gestacional lindinho e bem implantado mostrando bem a vesícula vitelínica e com idade gestacional mais ou menos compatível com a DUM (Data da Última Menstruação).
Descartamos com isso: gestação ectópica (quando não vemos nada no útero e o embrião pode estar em outro lugar, geralmente na trompa) e gestação anembrionada (quando não vemos a vesícula)!
UFA!
Beijos férteis e positivos,
Lully's
Este blog foi criado para que eu escrevesse a respeito dos meus sentimentos sobre a vontade de ser mãe, para ajudar a passar o tempo até a chegada do meu bebê e interagir com outras mulheres sobre essa viagem surpreendente que se chama MATERNIDADE! *Gestação anembrionada e curetagem em 27/09/2010! *Aborto retido e curetagem em 26/07/2011! *Gravidez ectópica e videolaparoscopia em 02/03/2012! *Aborto retido e curetagem em 15/03/2013! *Aborto tardio com 20 semanas em 04/02/2014!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2