Pois bem...
Volta e meia ainda me deparo com alguém que não sabe do que aconteceu comigo e faz a pergunta cruel com um sorriso no rosto: "E aí, Lú... Como está o bebezinho???"
(oh God...)
Pra algumas pessoas, as mais próximas, eu até explico o que houve.., mas para a maioria eu digo, simplesmente: "Perdi o bebê!"
Aí começa o choramingo, a cara de pena, a vozinha de criança que as pessoas acabam fazendo para não ficar chato e demonstrar tristeza com o que aconteceu...
Não culpo nenhuma delas, de verdade, mas é meio esquisito e chato ao mesmo tempo, pois a maioria das pessoas não sabe como lidar numa situação dessas e acaba forçando demais a barra, entende?
Sei lá se existe uma forma certa de se fazer isso, mas esta realmente não pode ser!
Aí falo que já superei e já estou super bem, mas as pessoas custam para acreditar, principalmente as que me conhecem bem, pois era uma coisa que eu queria muito na minha vida...
O ideal seria que ninguém mais perguntasse... Pode parecer incrível, mas a vida é tão corrida que às vezes dá pra gente tentar esquecer..., e ajuda muito se as pessoas não ajudarem a lembrar...
É tudo meio estranho!
Não estou braba e nem sem paciência. Juro! O fato é que a gente acaba se cansando de repetir sempre a mesma coisa para todos que perguntam.
Já me disseram que eu não posso me sentir assim, pois quando estiver grávida todo mundo vai ficar perguntando também... Mas... HELLLOOOOOO..., acho que eu vou ficar bem feliz em responder várias perguntas quando eu estiver grávida, não? Hahaha...
Bom, enquanto isso que eu tanto desejo não contece, fico aqui esperando e me sentindo feliz por todas as mamães que vejo na minha volta (e não são poucas)...
Um beijo pra Júlia que está esperando o Matheus e final de semana que vem é o chá de bebê dele e um SUPER BEIJO pra Carolzinha que acabou de ganhar o João Henrique e já está babando em cima dele em casa!!!
Beijos à todas,
Lú
Este blog foi criado para que eu escrevesse a respeito dos meus sentimentos sobre a vontade de ser mãe, para ajudar a passar o tempo até a chegada do meu bebê e interagir com outras mulheres sobre essa viagem surpreendente que se chama MATERNIDADE! *Gestação anembrionada e curetagem em 27/09/2010! *Aborto retido e curetagem em 26/07/2011! *Gravidez ectópica e videolaparoscopia em 02/03/2012! *Aborto retido e curetagem em 15/03/2013! *Aborto tardio com 20 semanas em 04/02/2014!
Oi Linda! Muito obrigada pela visitinha! Li sua historia. Imagino o quanto foi dificil p vc, mais o importante é q agora vc esta bem, pronta p receber seu milagrinho!
ResponderExcluirPense q se vc conseguiu é sinal de q n tem nada de errado com vcs, e q muito em breve sei q vc postara seu novo positivo com um lindo embriao crescendo perfeitamente em seu ventre.
Ja estou te seguindo!
Bjins++++ e estarei sempre por aqui!!!