Ontem estava tão entusiasmada e recebi tantas ligações e visitas que nem tive tempo de escrever...
Cheguei em casa e medi a circunferência da minha barriga para acompanhar o crescimento do bebê: 91,5cm!
Hoje pela manhã, fui pela primeira vez na minha ginecologista, quer dizer, não na MINHA ginecologista porque a MINHA ginecologista só tinha horário para daqui 15 dias e eu não queria esperar tanto... Resolvi consultar com uma médica (também ginecologista e obstetra como a minha) que atende no mesmo consultório que ela, pois teria a minha ficha com todo o meu histórico para se guiar. Resultado: DESASTRE!
Cheguei lá toda feliz e com o meu livrinho sobre a gestação embaixo do braço e ela nem levantou a bunda da cadeira para me receber (já não gostei) e quando olhei bem para ela (aí piorou a situação mais ainda) calculei que ela devia ter uns 35 anos (o que eu julgo muito jovem.., mas enfim, dei uma chance...).
Minha mãe estava me acompanhando, então entramos e sentamos no consultório.
Mostrei o meu HCG para a médica e ela se espantou dizendo que achava o valor da gonadotrofina muito baixo para quem dizia que devia estar com cerca de 5 semanas de gestação tendo como base o início da última menstruação (ou "monstra", como as meninas gostam de se referir...). Perguntei pra ela, então, qual seria o possível problema para ter um resultado assim tão alterado. Foi quando ela me respondeu: "_Esse tipo de resultado é típico de gravidez ectópica (ou seja, fora do útero), pois o valor do exame deveria estar bem mais alto!"
Nossa! Que coisa horrível, pensei... Isso não pode estar acontecendo comigo...
Falei para ela também que estava com muitas dores na barriga, pois estava com prisão de ventre havia muitos dias. Então ela pediu uma Ultra Sonografia (US) Transvaginal para ver se conseguiríamos ver alguma alteração no meu útero.
Saí de lá pensando: Como será que uma pessoa pode ter tanta certeza de que alguma coisa ruim está acontecendo vendo, somente, um simples exame de sangue? Nem tocou em mim... Como isso?
Resolvi ir direto e sem escalas fazer a US para ver se aparecia alguma coisa e, como o previsto, NADA!
A cada segundo que se passava eu ficava mais angustiada...
Como a médica essa tinha, também, me dado uma requisição para um novo HCG, já resolvi fazer na hora, pois o primeiro que eu fiz foram 2 dias atrás e eu li informações na internet que o número geralmente dobra em cerca de 48 horas...
Enfim! É isso!!! O resultado foica pronto hoje às 18h e vou ficar olhando o site do laboratório de 5 em 5 minutos para ver se já saiu...
Espero que esteja tudo bem comigo e com o meu bebê, pois ele foi muito planejado e feito com muito amor por mim e pelo meu marido (estamos casados há 3 anos)...
Beijos e até mais!
PS.: Acho que só volto a escrever aqui amanhã, mas espero que quando voltar, tenha ótimas notícias..., rezem por nós!!!
Este blog foi criado para que eu escrevesse a respeito dos meus sentimentos sobre a vontade de ser mãe, para ajudar a passar o tempo até a chegada do meu bebê e interagir com outras mulheres sobre essa viagem surpreendente que se chama MATERNIDADE! *Gestação anembrionada e curetagem em 27/09/2010! *Aborto retido e curetagem em 26/07/2011! *Gravidez ectópica e videolaparoscopia em 02/03/2012! *Aborto retido e curetagem em 15/03/2013! *Aborto tardio com 20 semanas em 04/02/2014!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que você passou por aqui!!! ;)
Volte sempre S2