segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mensagem de pai pra filha



Há tempos eu tenho pensado em retomar o blog e começar a escrever de novo por aqui!
Confesso que minha vida anda tão corrida que não tenho tido tempo pra fazer isso...
Comentei com o marido sobre isso e hoje ele chegou em casa com um texto no telefone dizendo que tinha resolvido o meu problema e que já tinha conteúdo para postar aqui de novo!
Pois leiam:

"Há alguns meses tenho vontade de escrever, achei que hoje, dentro do ônibus, seria bom.
Acho que só conversei com duas pessoas sobre o que sinto todos os dias após o parto da Alice, às vezes por não querer me abrir, e às vezes por ver o medo de meus amigos em perguntar.. Mas eu os perdoo, também não saberia como fazê-lo.
No início, logo após o parto, era difícil, chorava todo dia dentro do ônibus indo para o trabalho e acho que as pessoas deviam imaginar, pois antes, todas as manhãs, eu exibia com orgulho um livro sobre todas as etapas da gestação. Por muitos dias, todas as manhãs entrava no quarto da Alice, pra pensar em todo o significado disso e conversar um pouco com ela, dar bom dia e dizer que sinto a falta dela, foi difícil pra mim cobrir o berço com um lençol, pra não pegar pó... 
Até hoje não encontrei a resposta de toda essa história, que começou linda e foi interrompida. Talvez nunca saberei. O que sei hoje, é que sinto saudade o tempo todo dela, talvez não tanto quanto a Luciana, pois o vínculo era muito maior..
Mas fui pai, desde a fecundação, desde o beta positivo. Após o parto, eu a vi, a Lú não quis, achei por fim melhor... Ela era linda, perfeita, com todos os dedinhos...
Eu ainda vejo o rosto dela, sonho com ela, e falo sobre ela, hoje com mais alegria, com mais sorriso, e se vejo uma menininha, um bebezinho, na rua, penso: "O cabelo dela seria assim? Os olhos seriam negros como os meus, ou verdes como os da mãe?". Tenho fotos e vídeos das "ecos", no meu telefone, e não consigo apagar... Porque algo assim, a gente não apaga simplesmente do coração, da cabeça, do iPhone.. 
A gente passa do sentimento de tristeza para raiva muito brevemente,  e leva tempo pra aceitar, que o resto do mundo não é responsável pelo teu sofrimento, que a Cruz é do tamanho que podemos carregar.
Este mês, agosto, sétimo mês de nascimento da Alice, mês do Dia dos Pais, mês em que completo 7 anos de casado (cada vez mais unidos!! Eeeee!!)
Talvez, eu não note todos os dias o que ela me ensinou. Mas eu digo, a todos vocês, pais e futuros pais, sejam pais, desde o palito com duas linhas ou xis, aproveitem cada dia, cada enjoo, cada ida à noite a algum lugar, pra satisfazer um desejo de grávida, amem cada dia de gestação, imaginem, leiam livros, fiquem grávidos...
E não temam, depois de 38 semanas o resultado é mais divertido ainda, é cheio de muito amor!
Beijo minha estrelinha, obrigado por aumentar meu amor e admiração pela tua mãe!

Diego"

Morro de amor agora ou espero um pouquinho mais?

Beijos positivos (férteis também, mas positividade acima de tudo),

Lully's