quarta-feira, 29 de junho de 2011

Doulas

Oi, de novo!!! ;)

Vocês sabem o que faz uma DOULA?

Pra falar bem a verdade, como sou vidrada no canal Discovery Home & Health, já tinha ouvido falar mas nunca imaginei que existissem doulas aqui no Brasil!
As doulas são como "acompanhantes" da gestante e permanecem ao lado dela durante todo o trabalho de parto.
É verdade que o trabalho completo da doula vai desde muito antes do momento do nascimento do bebê, mas a principal tarefa dela é passar tranquilidade e conforto à futura mamãe no momento mais importante: a chegada do seu filho!
Infelizmente no Brasil, ser uma doula não é uma profissão e não possui regulamentação.
Penso que cada vez mais as mulheres, e até mesmo os obstetras, optem por parto cesáreo pela facilidade, praticidade, menor sofrimento...
Confesso que, mesmo se estar grávida, já pensei mil vezes em como seria agradável se pudesse ter meu filho, ou filha, de parto normal e com hora marcada, sem sofrimento.
Para os médicos essa também é uma grande facilidade, pois não precisa desmarcar viagens com a família, ser acordado no meio da noite ou passar horas esperando as condições corretas para realização do parto normal, mas ainda assim, nada me tira da cabeça que quero que tudo aconteça o mais naturalmente possível!
Como poucas mulheres tem a mesma opinião que eu, fica difícil de 'ganhar a vida' trabalhando com isso e as doulas quase não existem, mas os cursos estão disponíveis para quem tiver interesse no GAMA ou na ANDO.
Os valores cobrados por estas especialistas em acompanhamento variam entre R$200,00 e R$1.000,00 , pois além do dia do parto, elas também participam do antes e depois da vida dessas mães, ajudando da melhor maneira possível, mas a maioria das doulas acabam trabalhando voluntariamente, por amor ao que fazem!
Geralmente as mulheres que já são mães e são psicólogas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, acabam se capacitando nesta área para complementar sua profissão e entender melhor como é estar do outro lado...

Beijos férteis e positivos,

Lully's

Novo layout

Meninas:

Olhem que maaraaaaaaa o banner que a minha amigona querida fez pro título do blog... NÃO É LINDO??? =)

O nome dela é Graziele Mello e ela é "rainha" da arte digital para festas e diversão. Juro!
Ela é dona de um blog que se chama Arte Digital e lá vocês encontram os mais diversos mimos que podem imaginar...
Ela faz desde lembrançinhas para festas (1 aninho, 30 anos...), nascimentos, batizados, kit ressaca, até scrapbooks!









Vale a pena dar uma olhada e indicar pras amigas, mulherada...
O valor que ela cobra por esse tipo de serviço é bem razoável e o carinho e a dedicação dela são incomparáveis, posso garantir!
Fui na festa de aniversário dela de 30 anos e nããooo acreediiteeeiiiii!!!!!!!
TUDO era personalizado!
Balões, bandeirinhas nos docinhos e salgadinhos, latinhas e garrafinhas de lembrançinhas, pulseirinha VIP pra entrar na festa..., tava demais!!!

MUITO OBRIGADA PELO PRESENTE, AMIGA! AMEI!!!

Beijos férteis e positivos,

Lully's

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ansiedade x Tentativas

Todos nós sabemos que a ansiedade é um veneno em qualquer ocasião, mas se tratando de gestação ou tentativas para engravidar, a coisa fica ainda um pouco pior...
Para quem acompanha o blog, minha história já é bem sabida mas para quem não lê desde o princípio, deixo aqui o alerta: sou a prova viva de que a ansiedade só atrapalha, se não é 'contornada' desde o início tende a piorar em progressão geométrica e, principalmente, pode acabar com o nosso sonho sem que a gente nem perceba!
Já li em vários lugares que a adrenalina e o cortisol (hormônios) podem provocar ciclos anovulatórios nas mulheres que desejam muito engravidar!
Peregrinando pela www, encontrei uma reportagem do Terra muito interessante e vou colocar partes dela aqui para vocês (COM COMENTÁRIOS MEUS ENTRE PARÊNTESES):


"Quando a ansiedade se torna excessiva, a falta de equilíbrio emocional pode interferir nos níveis hormonais, tornando ainda mais difícil a concepção", afirmou a psicóloga Luciana Leis, especializada no atendimento a casais que enfrentam problemas de fertilidade. "O estresse também pode afetar a relação do casal e a libido, com prejuízos óbvios"(REALMENTE, É ÓVIO QUE SEM SEXO FICA MEIO COMPLICADO DE ENGRAVIDAR), disse a ginecologista Maria Clara Amaral.
  • Espere, sem desesperar
É considerado normal um casal saudável, de até 35 anos e que mantenha relações desprotegidas frequentemente, demorar até um ano para engravidar (JURO QUE PENSAVA QUE ISSO SÓ ACONTECIA COMIGO.., MAS COMECEI A CONVERSAR COM ESPECIALISTAS E ENTENDIDOS NO ASSUNTO E DESCOBRI QUE É ABSOLUTAMENTE NORMAL DEMORAR ATÉ UM ANO PARA ENGRAVIDAR E SOMENTE DEPOIS DESSE PERÍODO É QUE SÃO FEITOS EXAMES MAIS APROFUNDADOS). Portanto, se está tentando há apenas alguns meses, não há nenhum motivo para se preocupar. Segundo especialistaS, 84% dos casais nessas circunstâncias conseguirão engravidar espontaneamente no primeiro ano. A partir do segundo ano, o acompanhamento médico pode ser bem-vindo. 
Para as mulheres acima dos 35, o período de espera deve ser um pouco mais curto, já que a fertilidade declina com a idade.

  • Aproveite o período fértil
A mulher ovula uma única vez a cada mês, durante o período fértil. Então, o ideal é que o casal que deseja engravidar mantenha relações em dias alternados durante esse período. "Alternar os dias é uma boa estratégia para melhorar a qualidade do sêmen. Como o óvulo sobrevive 24 horas e os espermatozóides, 72 ou mais, ainda que a ovulação ocorra um dia antes da relação sexual ou um dia após, a fecundação será possível. Além disso, as relações sexuais em dias alternados diminuem o estresse e a perda da espontaneidade entre o casal", disse Amaral. (HAHAHA, EU VIVO FALANDO DO DIA-SIM, DIA-NÃO, HEHE!!!)

Para calcular o período fértil, determina-se o primeiro dia do ciclo como o primeiro dia da menstruação. Em um ciclo de 28 dias, a ovulação tende a ocorrer ao redor do 14º dia do ciclo. "Como regra, contam-se 14 dias a partir do primeiro dia do ciclo. O período fértil começa três dias antes do 14º dia e termina três dias após o 14º. Ou seja, a ovulação pode ocorrer desde o 11º dia do ciclo até o 17º", afirma a ginecologista. 
(AQUI EU TENHO UMA COLOCAÇÃO MUITO IMPORTANTE PARA FAZER: "O" DIA FÉRTIL NÃO É NUNCA O 14º DIA A CONTAR DO PRIMEIRO DIA DE MENSTRUAÇÃO, MAS SIM, O 14º DIA ANTES DO PRIMEIRO DIA DA PRÓXIMA MENSTRUAÇÃO! QUASE NUNCA FALAM SOBRE ISSO, ASSIM, QUEM NÃO TEM O CICLO REGULADO NÃO CONSEGUE FAZER AS CONTAS DIREITO...)
  • Controle a ansiedade
Adotar um hobby é uma boa pedida. "A grande armadilha é mudar a vida e a rotina e passar a viver só em função da gravidez, centralizando todas as atenções nesse sonho. Buscar alguma atividade que lhe dê prazer, e que não esteja relacionada ao bebê, é uma medida para baixar o nervosismo", afirma a psicóloga Luciana.
O link original da reportagem está aqui!

Beijos férteis e positivos,

Lully's 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Vida do Bebê

Olá, meninada querida!!!
Semana passada eu comprei, em promoção, o livro "A vida do bebê" pelo site das Lojas Americanas.


Estou desesperada esperando que a entrega chegue para eu já começar a ler...
O livro tem 800 páginas e fala sobre as mais diversas dúvidas que podem surgir nas mamães de primeira viagem! Doenças comuns que são contraídas por crianças, vacinas que devem ser dadas, cuidados de 0 à 2 anos e milhares de coisas mais...
Para estar na 41ª edição, o livro deve ser realmente muito bom, não é?
Já é meu segundo livrinho... Vamos ver se gosto! Aviso vocês... ;)
Estou meio sem tempo hoje, pois o trabalho anda me sugando bastante...
Prometo que escrevo mais durante a semana!

Beijos férteis e positivos,

Lully's

terça-feira, 21 de junho de 2011

Endoideci de vez!

Pronto! Agora a maluquez me pegou de jeito!!!

Final de semana passado eu fui jantar na casa da Quel (amiga querida que há tempos não via) e conversamos sobre cabelos, cortes, cores e afins...
Acabou que perguntei pra ela (nosso cabelo é bem parecido) qual a cor que ela tinha usado para escurecer, pois queria deixar o meu da mesma cor da raiz para não ficar uma grávida com cara de relaxada com a raiz do cabelo escura, gigante, por fazer, pois até o terceiro mês de gestação é terminantemente proibido o uso de qualquer tintura.
Como meu cabelo cresce SUPER rápido, já resolvi pintar agora para ir acostumando e já deixar tudo prontinho, afinal, vai que essa vez é a minha vez, né? ;)

Pois bem...
Fui, ontem, na farmácia para comprar a tinta e fiquei mega em dúvida, pois tinham várias marcas e todos os 5.1 que a Raquel tinha dito pra eu usar eram diferentes um do outro...
Chamei o meu marido, que até então estava me esperando no carro, para me emprestar o telefone e ligar pra ela: me garantiu que podia comprar aquela tinta que iria ficar como eu queria!
Uns 10 minutos depois, só no vai e vem das marcas de tintura de cabelo, meu marido solta um: "Por que tu não radicaliza um pouco, amor??? Tu sempre quis ficar diferente e nnca fez.., aproveita agora!"

Jesus Cristo, imaginei! Será, hein???
Mas o que eu teria a perder? No fim das contas tudo se ajeita... Se não ficar bom eu pinto de novo de outra cor, correto? CORRETÍSSIMO, MULHERADA!!!
Pensei, quer saber? Fico me cuidando, me policiando e imaginando a hora que a minha hora vai chegar e parece que esqueci de "mim"... Parei de viver pensando só em ficar grávida??? Na na ni na não!!! Ora bolas... Tá certo que a ansiedade me trouxe uns quilos que eu não consigo me desfazer, mas não é pra tanto! Ou a gravidez não é pra ser um momento feliz???

Somatório final: 30 minutos na farmácia, muitas gargalhadas, 40 minutos com a tinta no cabelo em casa, 2 banhos para poder tirar todo o excesso e arrumar uns cantinhos que tinham ficado sem tinta, duas toalhas de banho manchadas e minha cadeira do computador ACABADA!!!
This is the "new me":

Não sei vocês, mas eu achei bacana!!!

Beijos férteis e positivos,

Lully's

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bordão da minha vida

O post de hoje é em homenagem à um AMIGO que estava de aniversário ontem e que, certa vez, me comentou que havia achado muito bacana a minha frase de despedida em cada nova publicação aqui no blog...
Pelo twitter, avisei que havia uma postagem nova e ele me escreveu a mensagem:

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia 13 é dia de Santo Antônio!

Quantas de vocês já viram um adesivo no carro da frente dizendo: "Dia 13 é dia de Santo Antônio"???
Pois é! Hoje, dia 13 de junho, é o dia dele!
Santo Antônio é conhecido como santo casamenteiro, mas confesso que acho um pecado colocar o santinho atrás da porta, de cabeça pra baixo e mergulhado num copo d'água... Que que é isso, minha gente???
O santinho não pode ter culpa se não damos o nosso melhor para encontrarmos alguém que nos faça bem, seja nosso companheiro e nos deixe mais felizes, não é?
Vou confessar que, desde a minha adolescência, o meu maior medo era de não conseguir me casar e, por conta disso, não poder ter os meus dois filhos que eu sempre sonhei...
Sim, parece loucura, mas penso nisso desde muito novinha e o maior e melhor sonho da minha vida toda sempre foi ser mãe! Por isso, sou muito grata que enfim chegou a hora de concretizá-lo e já começei a trabalhar nisso!!!  =)
Santo Antônio sempre esteve ao meu lado em todos os momentos da minha vidinha...
Meu pai se chama Antônio por causa dele, estudei muitos anos na escola Santo Antônio Pão dos Pobres, e fiz minha primeira comunhão e o curso de noivos na Igreja Santo Antônio!
No dia de hoje, não poderia deixar de prestar a minha singela homenagem à quem esteve por perto a minha vida toda me abençoando...

DIA 13 É DIA DE SANTO ANTÔNIO!

Beijos férteis e positivos,

Lully's

Meu primeiro selinho!!!

Meninas, mulheres, queridas, amigas, mamães, colegas de "tentativas":
Tô super feliz porque ganhei o meu primeiro selinho para o blog...

Regras do selinho:
1) Linkar o blog que te indicou.
Recebi esse selinho LINDO da Angi, mãe do Antônio, gostooooso, do Eu me desenvolvo e evoluo com meu filho!!!
2) Quais são seus maiores sonhos?
Não sou nada sonhadora.., quero dizer, prefiro pensar que sou 'planejadora'... Nunca vôo muito alto, sabe? Tenho medo de me frustrar, então, só penso em coisas altamente alcançáveis, hehe! Meus desejos sempre foram: ter um marido lindo e que me ame (meta alcançada), ter uma casinha pra poder descansar, receber os amigos e SER FELIZ (objetivo adquirido), ter dinheiro suficiente para pagar todas as contas e sobrar um pouco para o lazer básico na hora da folga (vem dando certo do jeito que estamos) e, finalmente, o único que ainda não consegui concretizar, O MAIOR DELES, ser mãe...
3) Para você, a aparência importa?
Sou muito tranquila quanto à isso (até demais às vezes) e confesso que na maioria dos casos, me concentro mais na aparência do meu marido que na minha própria... Gosto de me arrumar em ocasiões especiais, o que por um lado é bom... Para quem está acostumado a me ver de jeans e tênis todos os dias, é um choque quando me vê arrumada indo para alguma festa, rs! Acho que o mundo poderia dar menos importância para a aparência e mais para o interior das pessoas... (minha modesta opinião!)
4) O que é ser feliz?
Para mim, ser feliz é valorizar as pequenas coisas... Às vezes me emociono muito ao receber um e-mail ou um telefonema de alguém que gosto e que acabo não tendo muito contato por causa da correria do dia-a-dia... Sou uma boba-feliz em matéria de gargalhadas! Dou risada de quase tudo, até de piada sem graça... Tem gente que pode dizer que presenciou um literal "fiz xixi nas calças de tanto rir".. e não são poucos, hahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!
5) Você é uma pessoa amiga?
Sou amiga até demais... Amiga até de quem não merece, rs! Acho que pelo fato de eu ser uma pessoa muito franca e autentica, acabo acreditando que todos são da mesma forma.. ERRADO! Demorei muito tempo para perceber isso, então, hoje em dia, quem tem a minha AMIZADE é porque realmente a merece... Sou 'conhecida' de MUITAS pessoas, mas nunca confundo conhecer de ser amigo... Sou muito fiel às minhas amigas e amigos! Morreria por eles... =)
6) Conte-nos 4 defeitos seus.
Ser capricorniana pode ser considerado um defeito? Hahahahahahahahahahahahaha
Sou teimosa, mão-de-vaca, perfeccionista, ansiosa e extremamente e irritantemente pontual!
7) Conte-nos 4 qualidades suas.
Sou objetiva, trabalhadora/batalhadora, racional, alegre e companheira!
8) Tem algum preconceito? Se sim, qual?
Nenhum, graças à Deus! Muito pelo contrário... Não sei se isso pode ser considerado como algum tipo de preconceito, mas por ser uma pessoa racional, abomino alguns tipos de religião e de política que fazer lavagem cerebral em pessoas humildes e pobres de espírito para que possam se dar bem às custas dos outros... (espero ter me feito entender, rs!)
9) Indique alguns blogs:
lado de fora do coração da Ana Paula (querida demaaaiiissssssss)
Descobrindo a Zona Sul de POA da Danica AMADA DO MEU <3

Beijos férteis e positivos,

Lully's

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Conversa de Comadres

Olá, pessoas queridas!!!

Lembram do meu último post? O Mãe de Guri... Pois é!
Hoje eu me transferi (temporariamente) pro blog da Angi...
Ela escreve o "Eu me desenvolvo e evoluo com meu filho" que eu já comentei com vocês, e a gente resolveu ter uma CONVERSA DE COMADRES por lá!
Dá uma passadinha lá e confere!!!




Beijos férteis e positivos,

Lully's

terça-feira, 7 de junho de 2011

Mãe de Guri

Oi, mulherada!


Sei que já falei isso um milhão de vezes (talvez nunca tenha escrito), mas acho que ESSE MÊS VAI SER O MEU MÊS, hein??? =)
Pensando nisso, começo a tentar adivinhar se eu vou "ganhar" um menino ou uma menina...
Fico pensando no que seria mais divertido, nas chuquinhas que eu vou querer colocar na menina, no companheirismo com a mãe que o menino sempre tem...
Analisando o histórico das minhas amigas mamães, me dei conta que QUASE TODAS TEM MENINOS!
Salvo uma, a Sílvia que foi presenteada com a linda Julinha, o resultado deu 7 x 1! (o da mnha prima tá tão feijãozinho ainda que o sexo vai ter que ficar pra mais tarde)

Contudo, uma dessas amigas, Angi querida, começou há algum tempo o blog 'Eu me desenvolvo e evoluo com meu filho'!
Ela é a coisa mais querida e o baby dela, o Antônio, nem se fala...
Vale muito a pena dar uma passadinha no blog e ver tudo o que ela escreve: amamentação, festinha de 1 ano, tem até uma promoção no ar... Corre lá!
Gosto de divulgar tudo que eu acho interessante, então não poderia deixar isso pra trás!

Beijos férteis e positivos,

Lully's