quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ansiedade que mata

Aiai...
Bem como eu imaginava, o médico não disse nada que eu já não soubesse na consulta de ontem, o que me fez ficar mais ansiosa do que eu já estava...
Muito pelo contrário!
Em vez de ele me confortar e dizer que eu deveria esperar um pouco mais, pois as coisas estavam ainda muito no começinho e ficar bem tranquila porque estava tudo correndo naturalmente bem, ele resolveu me dar uma aula sobre 'ovo cego' e como que se dá a expulsão do mesmo pelo nosso organismo. Pode???
Disse que existia, sim, a possibilidade de eu ter tido uma gestação anembrionada e que dentro de cerca de 30 dias o meu corpo ia se encarregar de expulsar o saco gestacional como uma forma de menstruação.
Sim, tudo bem, concordo, acredito que o melhor que ele deveria fazer naquele momento era mesmo me preparar para que eu não sofresse com alguma notícia ruim mais tarde, mas não custava nada dar um "apoio" e me colocar pra cima??? Não, não custava nada...
Vou ter que esperar mais 10 dias (desde segunda-feira) para repetir o exame e rezar para todos os Deuses de todas as religiões para que apareça um lindo embriãozinho perfeitinho e formadinho dentro de mim!
E enquanto esse tempo não passa..., fico aqui, sentada, enjoada, sonolenta e esperando...
Beijos

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Atualizações

Olá, pessoal (no momento escrevo somente para uma seguidora, hehe)!!!
Faz alguns dias que não passo por aqui, mas minha vida andou meio tumultuada nos últimos tempos...
Essa fase da gestação, bem no inicinho, não tem tantas novidades assim, mas junto com minha vida de trabalhadora e com meu pai no hospital, acaba que o tempo voa...
(depois que meu papi teve alta, tudo ficou mais tranquilo...)
Há alguns dias tive um enjôo logo cedo pela manhã e joguei tudo para fora na mesma hora...
Acreditam que meu marido ficou feliz e sorriu quando eu contei? Hahahahaha.......
Papais e mamães de primeira viagem são todos uns doidos, mesmo!
Ontem fui fazer minha segunda ecografia. Minha SUPER AMIGA E COMPANHEIRA RENATA foi junto comigo... Não poderia ir sozinha de jeito nenhum, hehe!
Infelizmente não tive muitas notícias, pois a única que apareceu foi o saco gestacional vaziozinho, sem nem a vesícula vitelínica, com tamanho médio de 13mm.
A médica ainda deu o ar da graça e disse que estava achando o saco muito grande para não ter nada dentro, então eu deveria repetir o exame dentro de 10 ou 14 dias para ter certeza de que não se trata de uma gestação anembrionária, mas desta vez eu não entrei em colapso e fiquei calma!
Acho que consegui entender que, por mais terrível que seja a informação, essa gente é obrigada a falar todas as possibilidades para os pacientes para que não sejam cobrados de negligência depois... É a única alternativa que me vem à cabeça, pelo menos, para explicar tanta falta de sensibilidade com futuras mamães de primeira viagem...
Enfim...
Hoje à tardinha vou ao meu médico mostrar esta eco e mais todos os primeiros exames de sangue do pré-natal, que por sua vez foram perfeitos...
O meu maior problema agora vai ser com o plano de saúde, eu acho...
Pasmem: a Unimed precisa de uma 'justificativa' para autorizar a realização dos meus exames... Isso já é absurdo!!!
Agora vou ter que pedir para o meu médico fazer um 'documento' para 'provar' para a Unimed que eu estou 'grávida' e que PRECISO fazer os exames... ha ha ha!
Vou tentar escrever amanhã o próximo capítulo desta história com as novidades do meu médico...
Um super beijo para todos e fiquem com Deus!

"Nossa Senhora do Saco Gestacional, abençoa o meu saquinho e coloca um embriãozinho perfeitinho dentro dele bem loguinho. Amém."